Gastronomia: Conheça as massas caseiras de empresária de Barreiras

A comercialização de massas caseiras é um segmento que vem crescendo no mercado, porque é cada vez maior o número de pessoas que busca por opções não industrializadas.

E é esse caminho de sucesso, a venda de massas caseiras, que a gaúcha Cristina Oliveira, está vislumbrando. Ela, que até então trabalhava com as palavras, cursou dois anos de filosofia na Universidade Federal e se formou em jornalismo pela Universidade Católica em Pelotas no Rio Grande do Sul, se envolveu com a gastronomia.

Para Cristina, o cheiro e o gosto da comida caseira são marcas da sua infância em Bagé, sua terra natal. “Minha mãe fazia salgados para festas e eu cresci vendo e aprendendo com ela diversas receitas. Cozinhar para mim, sempre foi uma coisa boa, prazerosa”, disse Cristina.

 

A jornalista chegou em Barreiras em 1995, e foi no jornal Nova Fronteira, o seu primeiro emprego na cidade. Durante muitos anos, ela viveu e trabalhou com a notícia. Só na Tv Oeste foram mais de 20 anos.

Ela escolheu, entre tantas, a culinária italiana. Incentivada pelos amigos, Cris pensou e disse para si mesma: “chegou a hora de ter meu próprio negócio, e porque não fazendo o que sei e o que mais gosto de fazer?”.

Assim foi criada Oliva’s, uma microempresa individual de fabricação e venda de massas congeladas, sem uso de conservantes. Mas para isso, Cristina estudou mais um pouquinho, participou de cursos, se abasteceu com modernos equipamentos. Hoje,você encontra no mercado de Barreiras os produtos da Oliva’S nas variedades Spaghetti e Talharim, ambas com opções coloridas com beterraba, cenoura e espinafre (ideal para as crianças).

Locais de venda das Massas Oliva’S, por enquanto, é no Verdurão do Rony e Frigo Frios.

Fonte//Nova Fronteira

Mais notícias clique aqui: www.maisoeste.com.br

Notícias Relacionadas