Bellintani anuncia que não será candidato à prefeitura de Salvador e fica no Bahia

Guilherme Bellintani não será candidato à prefeitura de Salvador em 2020. Após meses de especulação, o presidente do Esporte Clube Bahia anunciou nesta segunda-feira (30) para imprensa e confirmou ao Bahia Notícias que ficará no time no próximo ano até o fim do mandato. 

Oficialmente, o presidente afirma que não poderia deixar o Bahia em momento delicado para a torcida. O time dirigido por Bellintani fez uma campanha ruim no segundo turno do campeonato brasileiro de 2019. A equipe acumulou um jejum de nove jogos sem vitórias. 

Apesar de não ser candidato em 2020, Bellintani não descartou concorrer a cargo eletivo no futuro. O nome do presidente do Bahia estava ventilado, nas últimas semanas, como candidato da base do governador Rui Costa (PT). O petista declarou na última semana que esteve com o presidente do Bahia e que ele estava conversando com familiares para tomar a decisão.

Bellintani é empresário, formado em direito, e foi eleito para a presidência do Bahia em 2017, com vigência do cargo até dezembro de 2020. Antes, ele comandou três secretarias da prefeitura de Salvador, na gestão de ACM Neto: Cultura e Turismo; Educação e Desenvolvimento Urbano.

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), já havia afirmado que a decisão seria anunciada por ele até o final do ano.  O nome de Bellintani chegou a aparecer em segundo lugar em pesquisas eleitorais, com 9% das intenções de voto.

E em Barreiras, quem serão os candidatos?

Quer mais notícias, clique AQUI: www.maisoeste.com.br