Mais de uma tonelada de cocaínafoi apreendida na tarde de domingo (13) em Cristalina, no Entorno do Distrito Federal. A droga estava escondida em um caminhão tanque utilizado para o transporte de óleo vegetal. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi a maior apreensão do ano até o momento. Segundo a corporação, os entorpecentes estão avaliados em R$ 46 milhões.

Os policiais abordaram um motorista de caminhão que transitava na BR-050 sentido Catalão/Cristalina, por volta das 12h. Além de fazer uma rota não muito convencional, com o veículo vazio, o motorista apresentou nervosismo, o que deixou os agentes desconfiados.

A PRF apreendeu o caminhão e levou até a unidade operacional da PRF, em Santa Maria, no Distrito Federal. Por lá, abriram o tanque e encontraram 1,1 mil tabletes de cocaína, cada um com cerca de 1 quilo. O motorista disse que pegou o produto em Campinas, no estado de São Paulo, e entregaria em Luiz Eduardo Magalhães, na Bahia.

Para fazer a extração da droga, a PRF contou com a ajuda dos bombeiros do Distrito Federal. Eles utilizaram um equipamento normalmente aplicado para libertar vítimas de acidentes das ferragens. Com ele, abriram um buraco na lateral do tanque e, assim, conseguiram retirar a cocaína do caminhão.

O motorista foi preso em flagrante e será indiciado por tráfico de drogas.

Quer mais notícias, clique AQUI: www.maisoeste.com.br

Comments are disabled.