Burpee que queima mais calorias que a corrida, por Rogério Ribeiro

Está bastante equivocado, quem imagina que que a corrida na esteira é a atividade aeróbica mais eficiente para queima calórica. Há tempos, o burpee, um exercício de alta intensidade que mistura flexão e salto, vem sendo a aposta daqueles que querem perder peso.

De acordo com o personal trainer Rogério Ribeiro o movimento – feito apenas com o peso do corpo – é um dos mais completos, pois trabalha vários músculos ao mesmo tempo (braços, pernas, abdômen e ombros). “Ele acelera o metabolismo durante horas e isso quer dizer que o corpo continua queimando calorias mesmo quando a pessoa já estiver em repouso”, explica.

De acordo com pesquisadores da Universidade do Sul do Maine, nos Estados Unidos, um circuito de ritmo rápido do exercício consome tantas calorias quanto o mesmo tempo correndo a uma velocidade alta de 15 km/h na esteira. Isso mostrou que é possível perder gordura com pouco tempo de treino.

Rogéro lembra, no entanto, que o gasto calórico vai depender não só da intensidade, como também do peso e da massa muscular da pessoa que pratica o exercício. “Quanto mais músculos ela tiver, mais calorias e gorduras queimará”, explica.

Para Um bom resultado do exercício, a dica é acelerar o ritmo na maior velocidade possível até que a pessoa fique bem cansada. Se você tiver algum problema de saúde ou não se sentir em condições de realizar o exercício, consulte a opinião do seu médio antes de começar.

Quer mais notícias, clique AQUI: www.maisoeste.com.br

Notícias Relacionadas

Postado por - 9 de maio de 2017 0
Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no WhatsApp