A primeira reunião ordinária das Mães pela Diversidade do Oeste Baiano aconteceu na última quinta (16), em Luís Eduardo Magalhães e foi marcada pela formação de importantes parcerias, como a do Coletivo Malês, e pela deliberação para a realização de duas importantes ações da associação na região: a mobilização para a retificação de gênero e nome de travestis, homens e mulheres trans, e o lançamento do Bloco Filhxs das Mães, que fará sua estreia no carnaval de Barreiras este ano.

“Parcerias com movimentos sociais são importantes, os objetivos do Mães e do Malês encontram diversas intercessões, sobretudo no que diz respeito aos anseios, ideais e necessidades dos membros de ambos os coletivos. Estaremos juntos em ações de objetivos comuns, de forma colaborativa, inclusiva e voluntária, para agregar esforços em lutas afins”, explicou Melyssa Chaves, coordenadora do Mães no Oeste.

Já sobre a mobilização para a retificação de documentos de pessoas trans, a vice-coordenadora da associação, Érika Sales, garantiu que todos os voluntários do meio jurídico estão dedicados a resolver as demandas junto aos órgãos competentes, de maneira célere. “Nossos voluntários do direito, já estão empenhados para a solução deste problema vivido por muitas pessoas trans que não tiveram condições de sozinhas, realizar a retificação de seus documentos, seja por dificuldades financeiras, ou até mesmo resistência por parte do poder público em deferir as solicitações”, disse Érika Sales.

O carnaval de Barreiras será ainda mais colorido

Amanda Garcia, cis aliada e voluntária, assessora de eventos do Mães pela Diversidade, afirmou: “Sair pelas ruas de Barreiras, com o nosso Bloco “Filhxs das Mães” junto ao Netos de Momo, levantar nossa bandeira de apoio, proteção, solidariedade e amor aos filhxs, mães e pais, é, sobretudo, um ato de sororidade! Seremos um bloco lindo, em cores, mensagens e respeito! Seremos a resistência mostrando para a sociedade que cabemos todos nela, com respeito mútuo e muito amor!”.

A associação está fazendo valer, em muitos aspectos, uma de suas principais máximas: saiam com seu preconceito da frente, que vamos passar com nosso amor!

Quer mais notícias, clique AQUI: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.