O Governador Rui Costa atendeu a solicitação da Deputada Estadual Jusmari Oliveira e autorizou a construção de um colégio com 20 salas de aula, laboratórios e quadra poliesportiva para os bairros Santa Luzia, Sombra da Tarde, Loteamento Rio Grande, Flamengo, Vila Nova, Buritis, Jardim Vitória e São Miguel em Barreiras.

A notícia foi dada a deputada pelo próprio governador em reunião realizada nesta quarta-feira (29). A construção de um colégio de ensino médio nesta região do município vinha sendo solicitada constantemente por Jusmari, que inclusive, registrou por meio da indicação 22.930/2019 de 3 de abril de 2019 e também aprovou a emenda orçamentária 11363, de 2019 de sua autoria.

Sem conter o entusiasmo, a parlamentar afirmou que esta é uma das maiores vitórias do seu mandato. “Com menos de um ano de mandato e já ter uma obra desta envergadura autorizada pelo governador, é motivo de grande satisfação para mim e para todo o povo de Barreiras que vai ganhar uma escola moderna com capacidade para proporcionar ensino de qualidade e levar novas perspectivas de vida para milhares de jovens”, disse ela.

A deputada prevê que, com a construção do colégio, o ensino médio ganhará um novo impulso em Barreiras e considera que o maior ganho é proporcionar acesso a educação para a juventude. “É algo que se conquista para a vida toda: ensino gratuito que promoverá transformações significativas na trajetória de jovens e de suas famílias. O nosso mandato tem essa filosofia, servir e fazer o bem desde o primeiro até o último dia”, frisou a parlamentar.

Ela finalizou agradecendo o governador Rui Costa por ter atendido ao seu pedido e proporcionado este avanço significativo para a educação em Barreiras.

Quer mais notícias, clique AQUI: www.maisoeste.com.br

 

Comentário desabilitado.