A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária e em parceria com os catadores do programa Coleta Seletiva Solidária, iniciou no último sábado (25), a implantação do cinturão verde na parte externa do lixão, localizado no bairro Parque São José, com um mutirão para o plantio de árvores de grande porte.

De acordo com o biólogo e secretário da pasta, Alcides Meira, o trabalho marca a primeira etapa para a recuperação ambiental da área do lixão. “A arborização colabora com a recuperação da área degradada, evita a erosão do solo, se torna abrigo e fonte de alimentação para os animais, além de reter os poluentes da atmosfera e ser uma barreira natural para possíveis odores” comentou o secretário.

Além do plantio das mudas, a secretaria também coletou materiais recicláveis nos domicílios dos moradores e recolheu os que foram depositados em terrenos baldios e em locais impróprios.

A ação também visou convidar os moradores do bairro Parque São José, que residem no entorno do lixão, para participarem da audiência pública sobre o Estudo de Médio Impacto (EMI) para a implantação do Aterro Sanitário de Luís Eduardo Magalhães, que acontece na próxima sexta-feira (31), às 8h, no Centro Cultural.

“Nós realizamos o convite de porta em porta junto aos moradores. Nós sabemos que eles são os principais interessados na paralização das atividades do lixão e a audiência pública é uma das etapas para a implantação do aterro sanitário em nossa cidade e a participação da população é de extrema importância”, finalizou Alcides.

Assessoria de Comunicação (ASCOM)

Quer mais notícias, clique AQUI: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.