Cais de Barreiras


Na noite deste domingo (02), uma forte chuva com ventos de até 60 km/h atingiu Barreiras e deixou um rastro de destruição em vários pontos da cidade. Estima-se que choveu aproximadamente 24 mm em menos de uma hora, o suficiente para alagar ruas. Esses dados foram registrados em alguns aparelhos meteorológicos na região.

No cais, acontecia a festa tradicional de Iemanjá. Toldos e a cobertura da estrutura montada para a festa foram destruídos pelo vento. A sub-secretária de educação e responsável pela festa, Emilia Moreno, abriu as portas do Centro Cultural para que todos pudessem se abrigar.

Um internauta registrou o momento da forte chuva, confira o vídeo abaixo:

Árvores caíram no cruzamento na Padaria Italiana, no posto de saúde próximo a Dellano e na rua do Colégio Padre Vieira. Por isso, bairros como Loteamento São Paulo, Primavera e Recanto dos Pássaros passaram a madrugada sem energia, que só se normalizou na manhã desta segunda-feira (03).

No Loteamento São Paulo, na Rua Luiz Gonzaga, três casas foram destelhadas. Um menino ficou ferido e foi socorrido para o hospital.

A Prefeitura agiu rápido 

Assim que a chuva passou e os estragos foram notados, a Prefeitura de Barreiras mobilizou suas equipes para realizar trabalhos de desobstrução das vias onde árvores caíram.

Confira fotos e vídeos da noite passada.

Cais de Barreiras

atualização da notícia 

Segundo o professor e agrometeorologista Marcos Vanderlei os picos de vento em Barreiras, no domingo ( 02 ) chegaram a 98 km/h caracterizando uma tempestade pelo volume e pela destruição causada.

Quer mais notícias, clique AQUI: www.maisoeste.com.br

Comments are disabled.