No final da tarde de segunda-feira (03), durante fiscalização no Km 784 da BR-242, em Barreiras, a Polícia Rodoviária Federal deu ordem de parada a um VW/Gol TL, com placas de Góias. Durante a abordagem, o condutor de 40 anos, não apresentou a documentação (CRLV) do automóvel, o que levou a equipe a aprofundar a fiscalização no Gol.

Ao verificar os elementos identificadores do carro e comparar com a consulta realizada no sistema de dados, constatou-se divergências entre o cadastro e a documentação apresentada pelo motorista. O veículo estava com diversas adulterações.

Os agentes constataram se tratar na realidade de um veículo roubado em janeiro/2016, no Distrito Federal (DF). Para não levantar suspeitas e tentar ludibriar fiscalizações, as placas originais foram trocadas de um carro com características semelhantes.

Questionado, o condutor informou que comprou o carro no ano passado na cidade de Baianópolis. Informou ainda que negociou o Gol mediante troca com outro veículo usado e pagou mais R$ 7 mil.

O veículo apreendido e o infrator foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil local, para os procedimentos cabíveis. Ele responderá pelo crime previsto no art. 180 do Código Penal (receptação).

Dicas da PRF na compra de veículo usado

Atenção redobrada deve ter também o cidadão ao realizar a compra de um veículo usado. Algumas vezes, o comprador sequer tem conhecimento da procedência ilícita do veículo e o adquire de boa fé. A PRF orienta que, na pesquisa ou ato da compra, o novo proprietário sempre desconfie de anúncios tentadores, leve-o a um mecânico de confiança e confronte as informações do documento com os elementos identificadores no veículo.

Um outro alerta quanto a veículos clonados é para os proprietários que estiverem recebendo multas em locais onde não trafegaram. Nesses casos, é importante que procurem o órgão de trânsito para relatarem a possibilidade do veículo ter sido clonado.

Quer mais notícias, clique AQUI: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.