O rompimento de uma parede interna do canal de passagem das águas pluviais provenientes dos bairros Jardim Ouro Branco e Sandra Regina, exigiu que equipes da Secretaria de Infraestrutura de Barreiras executassem uma ação emergencial para normalizar o escoamento do intenso fluxo de águas, neste período do ano. Localizado na Av. ACM, o canal, ao ter rompida uma de suas paredes, arrastou a plataforma de concreto que servia de passeio para pedestres.

“Esse trabalho emergencial é a base para a solução definitiva dos alagamentos que ocorrem com frequência nesta área da Av. ACM”, explica o secretário João Sá Teles. Ele destaca que uma nova tubulação com 1,5m de diâmetro está sendo colocada no local, e por ser maior que a anterior, exigiu a retirada de muito material, logo, houve a necessidade da aplicação de itens como pedriscos e solo arenoso. Mesmo assim, o secretário garante que as obras serão finalizadas antes do carnaval.

Após o término do período chuvoso as obras devem se estender até a caixa de captação principal, localizada próximo à Fermacom, com previsão de 70 metros de extensão na sua totalidade. Esta nova tubulação fará com que as águas das chuvas escoem com mais rapidez e intensidade.

“Como já temos ciência da questão, estamos nos antecipando nas soluções”, destaca Sá Teles. De acordo com o secretário, para garantir que o canal suporte o fluxo de águas, obras de inserção de tubulações paralelas serão realizadas, interligadas ao canal, a partir de pontos de transbordamento. Para realizar obras de aumento de passagem das águas a Prefeitura protocolou junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Denit), ofício solicitando a cooperação para a ampliação do escoamento de água sob a BR-242, considerando tratar-se de uma rodovia federal.

*Dircom

Quer mais notícias, clique AQUI: www.maisoeste.com.br

Instagram – @lojasallianca

Comentário desabilitado.