Agachar, correr, pular, saltar, girar, puxar, fazer flexões, exercícios de isonomia e força são apenas algumas das atividades encontradas no treinamento funcional. Com a reduzida utilização de equipamentos, o aluno que pratica a atividade usa apenas o próprio corpo na maioria das vezes para a execução de boa parte dos exercícios.

O treinamento funcional, nada mais é que um conceito de atividade física que imita os movimentos naturais do cotidiano.

De acordo com o educador  físico do Centro de Treinamento esquiva, Rogério Ribeiro, esse tipo de atividade costuma ser bem dinâmico e mais atrativo do que as atividades dos treinos convencionais, pois trabalha diferentes capacidades físicas com a combinação de vários exercícios relacionados à especificidade da vida diária.
Ou seja, o treinamento funcional é baseado em movimentos como andar, correr, baixar, puxar, esticar e diversas outras ações que utilizam o esforço natural  e peso do corpo como aliados do exercício.

Dessa forma, acrescenta o educador, realizamos um trabalho completo em todo o corpo, além da tonificação muscular, o treinamento funcional implica maior complexidade do movimento e envolvimento de várias capacidades físicas.

Isso faz o organismo ter um gasto energético muito maior, o que possibilita excelente definição muscular.

Outros benefícios do treinamento funcional:

Promove mais força muscular, melhora da flexibilidade, otimização da coordenação, equilíbrio e  condicionamento cardiorrespiratório, além do emagrecimento.

Quer mais notícias, clique AQUI: www.maisoeste.com.br

Comments are disabled.