Cinco dias de festa e mais de 430 mil pessoas circulando em três circuitos de carnaval, este cenário demandou esforços extras da Secretaria Municipal de Saúde na condução das ações do Barreiras Folia. Na tarde desta sexta-feira (28), o secretário de saúde Anderson Vian, reuniu coordenadores das equipes de trabalho, para avaliar a execução dos trabalhos.

Em todos os circuitos foram disponibilizados servidores plantonistas, entre médicos, enfermeiros, socorristas, sempre acompanhados de estrutura de deslocamento em casos de urgência, com o apoio do Serviço do Atendimento Móvel de Urgência – SAMU e da Unidade de Pronto Atendimento – UPA da Santa Luzia, e Hospital Municipal Eurico Dutra. A equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA, também marcou presença em mais um ano de Barreiras Folia, realizando mais de 150 testes rápidos para identificação de Doenças Sexualmente Transmissíveis como HIV, Sífilis, Hepatite B e C.

Foram disponibilizadas duas Unidades de Pronto Atendimento com médicos e quatro ambulâncias no Circuito Aguinaldo Pereira. Já no Circuito Rio de Ondas e Zé de Hermes, a equipe contou com médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. “Esse é um momento em que podemos analisar todo o trabalho feito, levantar as demandas que podem surgir uma vez que o carnaval de Barreiras cresce cada vez mais e ainda agradecer toda a nossa equipe pelo empenho e todos os esforços para realizar os atendimentos com eficiência”, disse o secretário municipal de saúde, Anderson Vian.

Durante o carnaval de Barreiras, a UPA realizou uma média de 170 atendimentos por turno e nos circuitos da festa foram 195 atendimentos no total, ligados ao abuso de álcool, intoxicação alimentar, traumas ortopédicos e outros.

Estiveram presentes na reunião, a coordenadora da comissão de saúde, Tayna Castro, a coordenadora da Central de Regulação, Daniela Gomes, a coordenadora regional do SAMU 192, Kallinka Soledade, o enfermeiro Dorimar Almeida, a subsecretária de saúde Larissa Barbosa e o coordenador da Base Barreiras do SAMU, João Carlos Oliveira.

*Dircom

Quer mais notícias, clique AQUI: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.