Crueldade: Cão é enterrado vivo e vídeo do resgate choca internautas

Um cachorro foi salvo da morte após ser ajudado por uma cadelinha na cidade de Balneário Rincão, no Sul de Santa Catarina, no último sábado (29). De acordo com o site NSC Total, o doguinho foi enterrado vivo na areia, e ficou somente com parte da cabeça para o lado de fora.
Nesta segunda-feira (2), integrantes da Organização Protetora dos Animais (OPA) da cidade registraram um boletim de ocorrência sobre o caso. Um vídeo divulgado por um dos membros da organização mostra o cão preto com caramelo, de porte médio, que ainda não tem nome, ainda tremendo de medo após ser retirado do buraco.
O animal foi encaminhado para o canil da organização e iria para adoção, mas segundo a presidente da OPA, Mila Duarte, ele está sob os cuidados de veterinários voluntários e deve se tornar o mascote da organização. Confira o vídeo:

“Um dos voluntários ouviu o gemido, viu a cachorrinha cavando, tentando salvar o amigo. Uma outra voluntária ajudou a tirar o cão, que tinha sido enterrado vivo”, contou Mila ao NSC Total.

O homem que encontrou o animal está na fila para dar a ele um novo lar, mas a presidente da OPA diz que ele deve se tornar o mascote da organização.

Quer mais notícias, clique AQUI: www.maisoeste.com.br