O Governo do Tocantins confirmou na tarde desta segunda-feira (16) que a Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins) 2020 será adiada. O evento estava marcado para os dias 5 a 9 de maio. Agora, a previsão é que a feira seja realizada em setembro ou outubro.

A informação foi divulgada pelo governador Mauro Carlesse (DEM), durante uma reunião do comitê de crise no Palácio Araguaia. Se trata de mais uma medida preventiva contra o novo coronavírus. Carlesse disse que a prioridade neste momento é a vida dos moradores.

O Tocantins não tem casos confirmados da doença. Nesta segunda-feira (16), segundo o balanço mais atualizado do Ministério da Saúde, há três casos suspeitos no estado. A sugestão, segundo o governo do Tocantins, partiu do próprio secretário de agricultura, César Halum. A organização vai consultar os expositores antes de definir a nova data.

A Agrotins é a maior feira do segmento agrícola em todo o estado. No ano passado, movimentou cerca de R$ 2,5 bilhões em negócios e atraiu mais de 100 mil visitantes. Este ano, o tema da feira é ‘Cerrado Sustentável’. A ideia é que as discussões sejam direcionadas a problemas comuns dos estados que compõem o Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), que são considerados a nova fronteira agrícola brasileira.

Quer mais notícias, clique AQUI: www.maisoeste.com.br

Comments are disabled.