Programa de Estágio Supervisionado é aberto em LEM

Aconteceu na manhã da última sexta-feira (13), no Centro Cultural de Luís Eduardo Magalhães, a abertura das capacitações 2020 do Programa de Estágio Supervisionado – uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL). Prestigiaram o evento o gestor do município e os secretários de Cultura e Turismo, Leandro dos Santos; Trabalho e Assistência Social, Fábio Rocha e Governo, Katerine Rios.

Com o tema Lei do Estágio 11.788/08, o analista de processos e negócios do IEL, Sebastião Fagner Siqueira Carvalho e a assistente de processos e negócios, Larissa dos Santos Novaes, ministraram uma palestra que tirou as principais dúvidas dos mais de 80 estagiários que hoje trabalham em vários órgãos públicos do município.

Para a estudante de Direito, Michelle Silva dos Santos, o estágio no Cartório Eleitoral foi de extrema importância para a sua formação profissional. “Aprendi a ter mais controle emocional, a importância de ser proativa no ambiente de trabalho e adquiri experiência em direito eleitoral. Ainda não cursei essa matéria no meu curso, mas quando chegar nela já estarei preparada, pois o meu estágio no Cartório me capacitou e proporcionou experiência na área”, comentou Michelle.

Para o chefe do poder executivo, as capacitações ampliam o potencial dos estagiários e os qualificam profissionalmente para o mercado de trabalho. “Ter a oportunidade do primeiro emprego é muito importante para o futuro e a vida profissional dos estudantes. Tenho a certeza que daqui sairão profissionais de sucesso, que serão o futuro da nossa cidade”, comentou Oziel Oliveira.

Assessoria de Comunicação (ASCOM)

Quer mais notícias, clique AQUI: www.maisoeste.com.br

Instagram – @lojasallianca