Com o intuito de orientar e capacitar os profissionais da saúde que atuam na Bacia do Rio Grande, o Laboratório Central de Luís Eduardo Magalhães (Lacen) realizou, na manhã desta quinta-feira (19) em Barreiras, um treinamento sobre o novo coronavírus.

O treinamento abordou todo o cronograma de coleta do Covid-19 ao receber um paciente com sintomas. Os profissionais que participaram do treinamento obtiveram orientação completa para a realização do exame, desde a forma de realizar a coleta no paciente até o acondicionamento da amostra coletada, bem como o posterior envio da amostra para laboratório especializado e os cuidados que devem ser tomados pelos profissionais envolvidos.

A ação aconteceu durante toda esta manhã no Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA do Hospital Leonídia Aires e foi ministrada pelo analista do Lacen/LEM Marcus Vinícius de França Cirilo e o técnico de laboratório Fabricio dos Santos Soares, também do Lacen/LEM, além da participação da equipe de coordenadores desta unidade laboratorial.

Assessoria de Comunicação (ASCOM)

Quer mais notícias, clique AQUI: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.