O segundo boletim do dia ( 25 )  emitido pela  Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, trouxe mais tranquilidade para os moradores de Barreiras. Segundo o boletim nas últimas 36 horas não houve nenhum caso registrado e que dos casos que esperavam resultado, um foi anunciado como negativo, trata-se de uma mulher de 23 anos, que teria tido um contato com uma pessoa de Brasilia que está em estado de suspeita de estar com o vírus. Três casos ainda aguardam o resultado

 Barreiras até hoje 25 de março de 2020, ás 7  horas da noite tem os seguintes números:

1 caso positivo que pode ser conferido no perfil dos casos logo a baixo, 9 casos negativos e  3 ainda em suspeita a espera de resultado.

A Secretaria de Saúde ainda informa que  está monitorando 31 (tinta e um) casos com suspeitas leves que se encontram em isolamento respiratório domiciliar, sem exigência de notificação para coleta de exames. E mantem a publicação de boletins diários para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

No serviço que o Site Mais Oeste disponibiliza os casos que foram negativos não tiveram o perfil revelado por isso continuamos a divulgar os casos sem todos os status dando confirmado ou negativo, apenas informaremos os divulgaods.

O perfil dos casos em Barreiras:

18 de março de 2020

CASO 1 confirmado – Uma mulher de 35 anos, que esteve em uma Exposição Internacional em São Paulo, onde foram confirmados casos entre os participantes.

CASO 2  Negativo –  Uma mulher de 23 anos que foi atendida no Hospital Central, oriunda de Brasília, que teve contato com um caso suspeito na Capital Federal.

19 de março de 2020

CASO 3  –  Um homem de 50 anos que teve contato com um paciente positivo para Coronavírus, em Brasília (DF).

20 de março de 2020

CASO 4 – trata-se de uma mulher de 30 anos, que esteve em Brasília, sem histórico de contato com caso suspeito ou confirmado;

CASO 5  – um homem de 37 anos, que também esteve em Brasília e igualmente sem histórico de contato com caso suspeito ou confirmado;

CASO 6  –  é de uma criança de cinco anos, que teve contato domiciliar com um caso suspeito que esteve em Goiânia;

CASO 7  – Negativo  –  Uma criança que se encontra em isolamento respiratório no HO e que teve contato com um caso suspeito que esteve em Brasília.

CASO 8 – Trata-se de uma mulher de 61 anos e conforme protocolo do Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Riachão das Neves (município de origem da paciente) já foi comunicada para fazer a transferência onde a pessoa ficará em isolamento domiciliar.

21 de março de 2020

CASO 9  – trata-se de uma mulher de 65 nos (com histórico de viagem para Goiânia);

CASO 10  – uma mulher de 31 anos (com histórico de viagem para São Paulo, Brasília e Ribeirão Preto).

23 de março de 2020

CASOS 11, 12 e 13 – as três pessoas  teriam sido infectadas  em outra cidade que não teve o nome relevado. As idades e a origem do provável contagio não foram passadas pela assessoria de imprensa da prefeitura.

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, ressalta que se trata de casos suspeitos e seguirá com todas as medidas para a proteção dos munícipes e conta com a colaboração de todos no enfrentamento a essa pandemia mundial.

Quer mais notícias, clique AQUI: www.maisoeste.com.br

Comments are disabled.