CDL de Barreiras solicita flexibilização de decreto pra reabertura do comércio

A CDL ( Câmara de Dirigentes Lojistas ) de Barreiras divulgou hoje no site da entidade uma reunião com o procurador do município de Barreiras Túlio Viana onde foi discutida a flexibilização do decreto municipal para a reabertura do comércio na cidade. Esse sentimento da classe ganhou mais força  desde a declaração do presidente Bolsonaro que acha que o comércio tem que funcionar nem que seja seguindo as regras sanitárias exigidas. Varias sugestões foram apresentadas e agora é  esperar um retorno da prefeitura que pode flexibilizar o decreto e permitir a reabertura do comércio de forma que venha agradar aos comerciantes e aos clientes, que por sinal tem necessitado de alguns itens na cidade e não estão podendo comprar neste momento. Esperamos um bom senso de todos para que a vida possa continuar normalmente sem ferir a estruturas sociais, econômicas e humanas.

Sugestões da CDL apresentas a prefeitura de Barreiras

A CDL Barreiras juntamente com o Sindilojas Oeste e a Ascoba se reuniram hoje com o procurador municipal Tulio Viana e o secretário da saúde  de Barreiras Anderson Vian  e apresentaram as seguintes sugestões
1 –  Utilização do sistema drive thru e ampliação do delivery para todos os setores comerciais.

2-  Postergação do pagamento de impostos e taxas municipais

3 –  Ampliação do grupo de empresas com serviços essenciais tais como oficinas mecânicas.

Posição da CDL

As entidades entendem a importância de salvar vidas e os cuidados com a prevenção ao Covid-19, mas levamos em consideração que há somente um caso confirmado na cidade e o cenário econômico vem se deteriorando rapidamente com o fechamento do comércio pelo decreto citado.
Essa reunião aconteceu pela preocupação com o setor produtivo com a intenção de evitar um colapso econômico e social sem precedentes no município de Barreiras. Uma nova reunião será marcada para o início da próxima semana onde serão novamente vitrificados todos os dados acerca do COVID-19 e novas proposições poderão ser analisadas para a flexibilização de outros setores trabalharem adotando todos os procedimentos de segurança para lidar com este problema.

Quer Mais Notícias clique Aqui: www.maisoeste.com.br

 

There are 1 comments

  1. Avatar

    Concordo que o comércio tem que voltar sim tomando as medidas de segurança, o presidente está certo existe uma conspiração para desestabilizar o mundo inteiro e se não voltarmos as atividades vai ser muito Pior pq em alguns lugares os saques e roubos já começaram e aí sim será pior o que irá acontecer!!!

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *