O segundo boletim do  27 de março divulgado pela Secretaria da saúde de Barreiras informou que 3 novos casos foram identificados com sintomas de coronavírus ( covid-19 ). Os casos já estavam sendo monitorados pela secretaria, Um dos casos teve contato com caso confirmado, os demais mantiveram contato com casos suspeitos. As pessoas já passaram por coleta de material para análise e aguardam resultado em isolamento domiciliar.

A Secretaria de Saúde está monitorando 28 (vinte e oito) casos com suspeitas leves que se encontram em isolamento respiratório domiciliar, sem exigência de notificação para coleta de exames e aguarda a conclusão do resultado do exame do caso suspeito enviado a Salvador, para divulgação.

Acompanhando o quadro do coronavírus em Barreiras

Até ás 8 horas da noite do dia 27 de março de 2020, Barreiras registra os seguintes números para Coronavírus

1 caso confirmado,  11 casos negativos, 4 casos suspeitos e notificados  e 28 casos sob monitoramento.

O perfil dos casos em Barreiras:

18 de março de 2020

CASO 1 confirmado – Uma mulher de 35 anos, que esteve em uma Exposição Internacional em São Paulo, onde foram confirmados casos entre os participantes.

CASO 2  Negativo –  Uma mulher de 23 anos que foi atendida no Hospital Central, oriunda de Brasília, que teve contato com um caso suspeito na Capital Federal.

19 de março de 2020

CASO 3  –  Um homem de 50 anos que teve contato com um paciente positivo para Coronavírus, em Brasília (DF).

20 de março de 2020

CASO 4 – trata-se de uma mulher de 30 anos, que esteve em Brasília, sem histórico de contato com caso suspeito ou confirmado;

CASO 5  – um homem de 37 anos, que também esteve em Brasília e igualmente sem histórico de contato com caso suspeito ou confirmado;

CASO 6  –  é de uma criança de cinco anos, que teve contato domiciliar com um caso suspeito que esteve em Goiânia;

CASO 7  – Negativo  –  Uma criança que se encontra em isolamento respiratório no HO e que teve contato com um caso suspeito que esteve em Brasília.

CASO 8 – Trata-se de uma mulher de 61 anos e conforme protocolo do Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Riachão das Neves (município de origem da paciente) já foi comunicada para fazer a transferência onde a pessoa ficará em isolamento domiciliar.

21 de março de 2020

CASO 9  – trata-se de uma mulher de 65 nos (com histórico de viagem para Goiânia);

CASO 10  – uma mulher de 31 anos (com histórico de viagem para São Paulo, Brasília e Ribeirão Preto).

23 de março de 2020

CASOS 11, 12 e 13 – as três pessoas  teriam sido infectadas  em outra cidade que não teve o nome relevado. As idades e a origem do provável contagio não foram passadas pela assessoria de imprensa da prefeitura.

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, ressalta que se trata de casos suspeitos e seguirá com todas as medidas para a proteção dos munícipes e conta com a colaboração de todos no enfrentamento a essa pandemia mundial.

27 de março de 2020 

Casos 14,15, e 16  – Um dos casos teve contato com caso confirmado, os demais mantiveram contato com casos suspeitos. As pessoas já passaram por coleta de material para análise e aguardam resultado em isolamento domiciliar.

Quer mais notícias, clique AQUI: www.maisoeste.com.br

Comments are disabled.