O boletim da noite de hoje ( 30 ) da secretaria da saúde de Barreiras, trouxe a informação que foram identificados mais dois casos suspeitos de estarem com a covid-19 ( coronavírus ), outros dois casos tinham sido comunicados hoje pela manhã. Os dois mais novos casos são  de uma pessoa do sexo masculino de 50 anos, que teve contato com caso suspeito e uma pessoa do sexo feminino gestante, de 28 anos. As pessoas já passaram por coleta de material para análise e aguardam resultado em isolamento domiciliar.

A Secretaria de Saúde informa que está monitorando agora 154 (cento e cinquenta e quatro) casos com suspeitas leves que se encontram em isolamento respiratório domiciliar, sem exigência de notificação para coleta de exames.

Secretaria justifica o aumento dos casos monitorados

A secretaria justificou em seu boletim que a  elevação no número de casos em monitoramento de 38 (trinta e oito )  para  154 (cento e cinquenta e quatro), foi por causa da nova decisão da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), em solicitar a inclusão de todos os pacientes que forem atendidos em unidades de saúde com sintomas gripe. Quem chegar agora nos postos de saúde com algum sintoma que lembre a gripe entrará nas estatísticas no combate ao coronavírus.

Resumo dos números do Coronavírus em Barreiras

Então até hoje ás 8 horas da noite do dia 30 de março de 2020, Barreiras tinha as seguintes ocorrências:

1 caso positivo –  Uma mulher de 35 anos, que esteve em uma Exposição Internacional em São Paulo, onde foram confirmados casos entre os participantes.

12 casos negativos

7 casos suspeitos

154 casos em monitoramento

O perfil dos casos em Barreiras:

18 de março de 2020

CASO 1 confirmado – Uma mulher de 35 anos, que esteve em uma Exposição Internacional em São Paulo, onde foram confirmados casos entre os participantes.

CASO 2  Negativo –  Uma mulher de 23 anos que foi atendida no Hospital Central, oriunda de Brasília, que teve contato com um caso suspeito na Capital Federal.

19 de março de 2020

CASO 3  –  Um homem de 50 anos que teve contato com um paciente positivo para Coronavírus, em Brasília (DF).

20 de março de 2020

CASO 4 – trata-se de uma mulher de 30 anos, que esteve em Brasília, sem histórico de contato com caso suspeito ou confirmado;

CASO 5  – um homem de 37 anos, que também esteve em Brasília e igualmente sem histórico de contato com caso suspeito ou confirmado;

CASO 6  –  é de uma criança de cinco anos, que teve contato domiciliar com um caso suspeito que esteve em Goiânia;

CASO 7  – Negativo  –  Uma criança que se encontra em isolamento respiratório no HO e que teve contato com um caso suspeito que esteve em Brasília.

CASO 8 – Trata-se de uma mulher de 61 anos e conforme protocolo do Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Riachão das Neves (município de origem da paciente) já foi comunicada para fazer a transferência onde a pessoa ficará em isolamento domiciliar.

21 de março de 2020

CASO 9  – trata-se de uma mulher de 65 nos (com histórico de viagem para Goiânia);

CASO 10  – uma mulher de 31 anos (com histórico de viagem para São Paulo, Brasília e Ribeirão Preto).

23 de março de 2020

CASOS 11, 12 e 13 – as três pessoas  teriam sido infectadas  em outra cidade que não teve o nome relevado. As idades e a origem do provável contagio não foram passadas pela assessoria de imprensa da prefeitura.

27 de março de 2020 

Casos 14,15, e 16  – Um dos casos teve contato com caso confirmado, os demais mantiveram contato com casos suspeitos. As pessoas já passaram por coleta de material para análise e aguardam resultado em isolamento domiciliar.

30 de março de 2020

Caso 17 – Trata-se de uma pessoa do sexo feminino de 30 anos, com histórico de viagem recente para São Paulo.

Caso 18 – uma pessoa do sexo masculino de 19 anos, que teve contato com caso suspeito.

Caso 19-  uma pessoa do sexo masculino de 50 anos, que teve contato com caso suspeito

Caso 20 – uma pessoa do sexo feminino gestante, de 28 anos.

Quer mais notícias, clique AQUI: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.