A Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho de Barreiras, com base na Portaria 335 emitida pelo Ministério da Cidadania no último dia 20, fez o desbloqueio de mais de 300 cadastros do Bolsa Família que estavam nesta situação por não cumprirem as condicionalidades do Programa. De acordo com a Secretaria, os cadastrados devem recomeçar a receber o benefício de acordo com o calendário de pagamento de cada um.

O desbloqueio, segundo a Portaria do Ministério da Cidadania, deve valer enquanto permanecer o estado de Calamidade Pública no País, em decorrência da pandemia do novo Coronavírus. “Imediatamente após a determinação, realizamos os desbloqueios dos cadastros, agilizando o máximo possível o processo para que os usuários possam voltar a receber o benefício”, fala a secretária de Assistência Social e Trabalho, Karlúcia Macêdo.

Para maiores informações o cadastrado pode entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social pelo telefone (77) 3614.7200, se for para procedimento de desbloqueio, informar o telefone de contato e nº do NIS. Uma técnica do Programa Bolsa Família entrará em contato em até 24 horas para atender à solicitação.

Dircom

Quer mais notícias, clique AQUI: www.maisoeste.com.br

https://www.instagram.com/p/B-VLvpHjvwL/?igshid=4cdcluhub5gl

Comments are disabled.