CORONAVÍRUS – Barra confirma o primeiro caso da doença

A Prefeitura da Barra confirmou o primeiro caso de coronavírus na noite desta segunda-feira (30). Trata-se um paciente de 65 anos vindo em carro próprio de São Paulo para a zona rural. O anúncio acendeu alerta na região que íntegra o médio São Francisco baiano, que inclui a cidade de Ibotirama e é uma região voltada para a agricultura.

Com esse caso, a Bahia registra 217 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), o que representa 3,7% do total de casos notificados. Até o momento, 1393 casos foram descartados e houve dois óbitos, ambos de pessoas residentes em Salvador que apresentavam comorbidades associadas. Este número contabiliza todos os registros de janeiro até as 17 horas desta terça-feira (31). Ao todo, 17 pessoas estão curadas e 42 encontram-se internadas.

Dentre os casos confirmados, 54,38% são do sexo masculino e 45,62% do sexo feminino. O coeficiente de incidência por 100.000 habitantes foi maior na faixa de 70 a 79 anos (3,44), indicando o maior risco de adoecer entre os idosos.

Ressaltamos que os números são dinâmicos e na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação. Outras informações em saude.ba.gov.br/coronavirus.

Quer mais notícias, clique AQUI: www.maisoeste.com.br