A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, está instalando faixas de distanciamento em bancos e casas lotéricas do município. O objetivo da ação é sinalizar e alertar a população sobre a distância segura que deve ser mantida, para evitar aglomerações de pessoas e consequentemente, maior probabilidade do contágio e proliferação do novo coronavírus.

De acordo com o secretário da pasta, Daniel Álvares, a iniciativa já contemplou a Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil localizado na Rua Piauí e nas Lotérica Pé de Coelho, no Centro da cidade; Carcará no Mimoso I e Lotobem no Santa Cruz.

“A ação continuará e contemplará também os demais bancos, mas o mais importante é que as pessoas tenham consciência e obedeçam a sinalização para evitar aglomerações. Somente com a colaboração de todos, a ação terá resultados positivos” , alertou o secretário.

O município não possui casos confirmados da doença, entretanto a prevenção é de extrema necessidade para que o quadro permaneça assim. Confira abaixo algumas dicas para o combate à Covid-19:

• Fique em casa. Só saia em caso de extrema necessidade. Em tempos de coronavírus sua casa é o lugar mais seguro. Todos nós somos responsáveis para que a Covid-19 não seja transmitida de pessoa para pessoa.
• Mantenha uma rigorosa higiene pessoal e distanciamento social;
• Lave bem as mãos com água e sabão por pelo menos 20 segundos;
• Cubra com a parte interna do cotovelo a boca e o nariz ao espirrar ou tossir;
• Utilize lenço descartável ao assoar o nariz;
• Mantenha o ambiente ventilado.

Assessoria de Comunicação (ASCOM)

Quer mais notícias, clique AQUI: www.maisoeste.com.br

Comments are disabled.