Após a morte de um idoso de 68 anos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Luís Eduardo Magalhães levantar suspeitas de que a causa da morte tinha sido por coronavírus, a Prefeitura emitiu uma nota explicando o caso.

Em nota, a Prefeitura informou que, como quadro apresentava semelhança com sintomas de Covid-19, as equipes médicas e da Vigilância Sanitária seguiram todo o protocolo do Ministério da Saúde para a realização do exame de detecção da doença, trâmites do sepultamento e o isolamento dos familiares.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria Municipal de Saúde de Luís Eduardo Magalhães esclarece:

Um paciente de 68 anos, do gênero masculino, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento – UPA, de Luís Eduardo Magalhães às 17h29m, apresentando tosse, dispneia intensa e sudorese, entrando em óbito pouco depois, tendo recebido todos os esforços da equipe de atendimento de emergência.

Diante do quadro geral do paciente, que apresentou sintomas semelhantes aos da Covid-19, por precaução da equipe plantonista, e seguindo os protocolos do Ministério da Saúde; os demais pacientes sem gravidade que aguardavam atendimento em locais próximos, bem como seus familiares foram orientados a deixar a unidade de saúde.

As equipes médica, da Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal de Saúde, seguem tomando todas as providências para garantir o diagnóstico pós-óbito do paciente, bem como seu sepultamento e o isolamento social dos familiares.

A Secretaria Municipal de Saúde afirma que todas as informações sobre este ou outros possíveis casos suspeitos, monitorados ou confirmados, serão publicadas sempre com a máxima transparência através de seus meios de comunicação oficiais:

*Instagram: @prefeituraluiseduardomagalhaes
*Facebook: https://m.facebook.com/PrefeituradeLuisEduardoMagalhaes/

Assessoria de Comunicação (ASCOM)
Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Quer mais notícias, clique AQUI: www.maisoeste.com.br

https://www.instagram.com/p/B-b-cP5j88I/?igshid=wk09oljiv0fh

Comments are disabled.