o apóstolo Ricardo knupp secretário de administração e finanças da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães esteve na delegacia de Barreiras para comunicar que quase meio milhão de reais foram hackeados das contas da Prefeitura de Luís Eduardo depositadas na agência da Caixa econômica federal. Esse tipo de golpe hoje em dia já se torna corriqueiro principalmente para órgãos e entidades que muitas vezes não tem uma proteção adequada para este Novo universo de crimes. Segue abaixo uma nota oficial enviada pela ascom de Luís Eduardo Magalhães e assinada pelo próprio secretário apóstolo Ricardo kinupp

*NOTA OFICIAL*

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães vem por meio desta informar aos seus munícipes que algumas das suas contas correntes junto à Caixa Econômica Federal, agência 2734, foram vítimas de “ataque cibernético” na tarde de segunda-feira (30). O secretário de Administração e Finanças foi contatado por um funcionário da Superintendência da CEF, localizada em Barreiras, quando o mesmo desconfiou de diversas atividades suspeitas naquela data, em dia de feriado, por ocasião do aniversário da cidade.

Imediatamente o secretário da pasta, Apóstolo Ricardo Knupp, determinou o bloqueio de todas as senhas de acesso às contas, combatendo a ação criminosa.

Após a solicitação dos extratos de todas as contas da municipalidade, o secretário compareceu a Delegacia de Polícia Territorial de Luís Eduardo Magalhães, onde registrou em Boletim de Ocorrência a fraude identificada em quatro contas distintas, totalizando o montante de R$ 484.905,55 (quatrocentos e oitenta e quatro mil, novecentos e cinco reais e cinquenta e cinco centavos). E informou através de Ofício, à Delegacia de Polícia Federal em Barreiras o ocorrido, para que todas as medidas cabíveis fossem tomadas no intuito de identificar os possíveis responsáveis pelos ilícitos praticados.

Ap. Ricardo Knupp
Secretário Municipal de Administração e finanças

Comentário desabilitado.