A Prefeitura de Barreiras transformou o Hospital Municipal Eurico Dutra em unidade de referência para o tratamento de pacientes com Covid-19, a decisão do prefeito Zito Barbosa foi tomada em parceria com o hGoverno do Estado da Bahia, em mais uma ação de combate à pandemia do novo coronavírus e dará suporte na triagem e pronto atendimento a todos os municípios do Oeste da Bahia.

O Hospital já foi adequado para receber os pacientes e será equipado com novos leitos, ventiladores mecânicos e demais equipamentos preconizados pelo Ministério da Saúde, contando com auxílio mensal do governo do estado e o aporte do tesouro municipal para o tratamento da doença. Para o prefeito Zito Barbosa, o interesse de todos é encontrar soluções no combate à Covid-19, assim, em parceria com empresários também está sendo realizado o cadastramento do Laboratório da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) para a realização de exames de diagnóstico do Coronavírus em Barreiras, o que dará celeridade na realização dos exames.

“Como gestor temos a responsabilidade de tomar decisões, mediar situações e encontrar caminhos que permitam promover o desenvolvimento da nossa cidade, dessa forma, estamos transformando o Hospital Eurico Dutra em parceria com o Governo do Estado da Bahia em unidade referência para toda a região oeste na triagem e no pronto atendimento do Coronavírus. Tudo que alcançamos até o momento é resultado do esforço de todos nós, Prefeitura, Governo do Estado, Comércio, Ministério Público, imprensa, profissionais da saúde e de toda sociedade. O momento é de todos agirmos em uma só direção, que permita o mais rápido possível o retorno das nossas rotinas”, esclareceu Zito Barbosa.

Atualmente, o Hospital realiza atendimento de internação, cirurgias eletivas e acompanhamento clínico. Segundo o secretário de saúde de Barreiras, Anderson Vian, durante essa pandemia todos esses atendimentos serão realizados no Hospital do Oeste (HO). Já os atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento de Urgência (UPA) continuarão normalmente.

Quer mais notícias, clique AQUI: www.maisoeste.com.br

https://www.instagram.com/p/B-e8SHJjuF4/?igshid=1tllzmaymj9kv

Comments are disabled.