Aparece mais um caso confirmado de Coronavírus na região Oeste

A  Secretaria da Saúde do Estado da Bahia confirmou um novo caso de coronavírus na região Oeste na cidade de Morpará, distante 281 km. de Barreiras. Segundo informações a pessoa está isolada em casa com sintomas leves, outro caso suspeito também está sendo monitorado na cidade. Com este a Região Oeste tem agora os seguintes casos:

Casos confirmados de coronavírus na região Oeste

17 de março – já recebeu alta

1 em Barreiras –

30 de março

1 em Barra –

05 de abril

1 em Santa Maria da Vitória –

 06 de abril

1 em Ibotirama

1 em Barra

11 de abril

1 em Luís Eduardo Magalhães –

1 em Serra do Ramalho

14 de abril 

1 caso em Luís Eduardo Magalhães

20 de abril

1 em Morpará

Resumo do quadro de coronavírus na região 

Total de casos na região Oeste até 20 de abril de 202o =  9 casos 

Total de casos por cidade na região Oeste

2 casos =  Barra

2 casos = Luís Eduardo Magalhães

1 caso = Barreiras, Ibotirama, Santa Maria da Vitória, Serra do Ramalho e Morpará – 1 caso

Total de dias 

Entre o primeiro caso registrado na região Oeste no dia 17 de março até 20 de abril dia do último caso registrado até então, são 35 dias .uma média de 1 caso a cada 3,8 dias, ou sendo mais direto a cada quase 4 dias a região apresenta um caso de coronavírus.

Quer Saber de Mais Notícias Clique AQUI: www.maisoeste.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

caso, mas preocupação existe por parte das autoridades de Bom Jesus, principalmente do prefeito Eures Ribeiro que voltou a se manifestar em áudio, fazendo uma denuncia que a mulher infectada veio em uma van clandestina, trazendo pessoas de Brasilia para cidades daquela Região. Fica o alerta para a fiscalização.

Boletim do atualizado do Estado 

A Bahia registra 674 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) e a boa notícia é que 148 pessoas já estão recuperadas, representando mais de 21% dos casos. Este número contabiliza todos os registros de janeiro até as 17 horas deste domingo (12).

Até o momento, 4.916 casos foram descartados e 66 pessoas encontram-se internadas, sendo 28 em UTI. Também foram registrados 21 óbitos, sendo 11 do município de Salvador e dez nos municípios de Lauro de Freitas (2), Gongogi (1), Itapetinga (1), Utinga (1) e Adustina (1), Araci (1), Itagibá (1), Uruçuca (1) e Ilhéus (1). Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.

Os casos confirmados estão distribuídos em 71 municípios do estado, com maior proporção em Salvador (55,16%). Quanto ao sexo dos casos confirmados, 365 (54,23%) são do sexo feminino. A mediana de idade é 39 anos, variando de 4 dias a 96 anos. A faixa etária mais acometida foi a de 30 a 39 anos, representando 28,93% do total. Porém, o coeficiente de incidência por 100 mil habitantes foi maior na faixa de 50 a 59 anos (8,68/100.000 habitantes), indicando o maior risco de adoecer.

Ressaltamos que os números são dinâmicos e, na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação.

Para acessar o boletim completo, com a lista de municípios com casos confirmados, clique aqui.

 

Quer Saber de Mais Notícias, Clique AQUI:www.maisoeste.com.br