Meia tonelada de maconha é encontrada escondida entre plantações de eucalipto na Bahia

Conforme informou a polícia, as plantações ficavam escondidas entre cultivos de eucalipto, para dificultar a visualização da erva.

A polícia ainda informou que, após denúncias anônimas, foi realizado um trabalho de campana, com técnicas de patrulha rural e utilização de drone para descobrir os cultivos ilegais foram descobertos na zona rural da cidade de Esplanada.

A SSP-BA detalhou que os policiais cercaram os locais e andaram cerca de 6h (ida e volta), completando o percurso de aproximadamente 7 km, na mata fechada.

Antes de chegarem na primeira plantação, os policiais encontraram um saco preto com parte da erva colhida. Eles acreditam que os traficantes correram e abandonaram a droga assim que ouviram o barulho das equipes caminhando.

Nos plantios, os delegados e investigadores detalharam que acharam 2,1 mil pés de maconha, que renderiam 500 kg da droga. As equipes também destruíram acampamentos montados pelos criminosos que davam segurança e manutenção aos plantios.

Conforme a Coordenação de Narcóticos, informações preliminares apontam que a maconha pertence a um detento que lidera uma facção nas cidades de Entre Rios e Esplanada.

A polícia destaca que os dois plantios achados na quarta-feira foram cultivados bem próximos de outra roça de maconha erradicada há dois anos, em maio de 2018. Na ocasião, Draco e COE destruíram 1,5 tonelada de maconha.

Quer mais notícias, clique AQUI: www.maisoeste.com.br