O boletim noturno da Secretaria da saúde de Barreiras trouxe mais dois casos de covid-19 positivos. A tarde a secretaria já havia informado o outro caso, portando Barreiras teve três casos positivos em único dia.  Os dados do dia sobre a doença preocupa pois agora Barreiras além de ter casos locais, tem cidades vizinhas com casos positivos também São Desidério e Luís Eduardo.

Os casos de Barreiras desta quarta-feira 13 são:

1 –  Homem, de 33 anos, sem histórico  de viagem recente que iniciou os sintomas no dia 08 de maio, foi atendida no Pronto Atendimento  do coronavírus do (HMED) no dia 12 e passou por coleta. Esse  pode ser considerado como uma contaminação comunitária.

2 – Mulher de 50 anos, moradora da zona rural, que teve contato com caso suspeito de São Paulo, iniciou os sintomas no dia 06 de maio e foi atendida no dia 12, notificada e encaminhada ao Pronto atendimento de Coronavírus (Hospital Municipal Eurico Dutra), onde realizou a coleta para exame.

3 – Homem de 38 anos,  que teria participado no 1º de maio de um passeio ciclístico com amigos e não um evento como havia sido informado antes na cidade Luís Eduardo. O paciente começou a sentir os sintomas no dia 02/05 e procurou atendimento médico no Pronto Atendimento Coronavírus (HMED) em 09/05.

Números do coronavírus em Barreiras ( 13/05)

Números da covid-19 em Barreiras até às 22 horas do dia 13 de maio de 2020

5 casos confirmados – dois curados

42 casos suspeitos e notificados

84 negativos

128 sob monitoramento

Resumo do quadro de coronavírus na região 

Total de casos na região Oeste até 13 de maio de 2020  às 22 horas =  25 casos  

Total de casos por cidade na região Oeste

5 casos = Morpará

5 casos = Barreiras

4 casos = Luís Eduardo Magalhães

4 casos = São Desidério

2 casos =  Barra

2 casos = Serra do Ramalho

2 casos = Santa Maria da Vitória – com um óbito

1 caso = Ibotirama

Casos confirmados de coronavírus na região Oeste

17 de março

1 caso em Barreiras – já recebeu alta

30 de março

1 caso em Barra

05 de abril

1 caso em Santa Maria da Vitória

 06 de abril

1 caso em Ibotirama

1 caso em Barra

11 de abril

1 caso em Luís Eduardo Magalhães – já  recebeu alta

1 caso em Serra do Ramalho

14 de abril 

1 caso em Luís Eduardo Magalhães – já recebeu alta

20 de abril

1 caso em Morpará

24 de abril 

1 caso em Morpará

27 de abril

1 caso em Morpará

29 de abril

1 caso em Morpará

02 de maio

1 caso em Barreiras

03 de maio

1 caso em Morpará

1 caso em Serra do Ramalho

08 de maio

1 caso em Luís Eduardo Magalhães

11 de maio 

1 caso em Luís Eduardo Magalhães

13 de maio

4 casos em São Desidério

3 caso em Barreiras

1 Santa Maria da Vitória – Registrada a morte do paciente

Total de casos na região = 25 casos 

Boletim da prefeitura de Barreiras sobre os dois novos casos registrados na quarta-feira

 Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa que hoje foram identificados 07 (sete) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Tratam-se de três pessoas do sexo masculino de 19, 33 e 41 anos e quatro pessoas do sexo feminino, de 44, 51; e duas de 20 de anos.

Informa ainda que dos 39 (trinta e nove) casos suspeitos que aguardavam resultados, 04 (quatro) foram concluídos. Destes, dois testaram negativo e dois testaram positivo. Os casos negativos tratam-se de uma pessoa do sexo feminino de 33 anos, que teve contato com caso confirmado de Brasília e uma pessoas do sexo masculino, de 21 anos, que teve contato com suspeito.

Já os casos positivos, tratam-se de uma pessoa do sexo masculino, de 33 anos, sem histórico de viagem recente que iniciou os sintomas no dia 08 de maio, foi atendida no PA Coronavírus (HMED) no dia 12 e passou por coleta. E, uma pessoa do sexo feminino, de 50 anos, moradora da zona rural, que teve contato com caso suspeito de São Paulo, iniciou os sintomas no dia 06 de maio e foi atendida na UBS dia 12, notificada e encaminhada ao PA Coronavírus (HMED), onde realizou a coleta para exame.

No momento, a Secretaria de Saúde está monitorando 128 (cento e vinte e oito) casos com suspeitas leves que se encontram em isolamento respiratório domiciliar, sem exigência de notificação para coleta de exames.

A Secretaria de Saúde aguarda a conclusão dos resultados dos exames dos demais casos suspeitos para divulgação. Assim como manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 13 de maio de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Quer mais notícias, clique AQUI: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.