Na manhã desta terça-feira (12), uma cerimônia realizada na Praça Arnaldo Horácio Ferreira, no bairro Mimoso I, marcou a assinatura da ordem de serviço para a construção do Hospital Geral de Luís Eduardo Magalhães. A solenidade contou com a presença do prefeito Oziel Oliveira, da Deputada Estadual Jusmari Oliveira, secretários municipais, vereadores e representantes da sociedade civil organizada.

Durante a solenidade, o secretário de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, falou sobre a importância do momento e o esforço de toda a gestão desde o planejamento inicial até o começo da obra. Para Felipe Melhem, esse é o marco de uma administração que não mede esforços para garantir o bem estar e principalmente uma saúde de qualidade para a população.

“A assinatura da autorização desta ordem de serviço é resultado de muito empenho de toda a equipe da atual gestão. Foram muitos dias dedicados ao planejamento e agora podemos dizer que todo o esforço será recompensado. Em breve a população de nosso município contará com uma grande estrutura e modernas instalações que garantirão a todos o acesso a uma saúde com muito mais qualidade”, comemorou o secretário.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a aparelhagem da unidade com equipamentos de alta tecnologia já está garantida pelo Governo do Estado da Bahia. O investimento será de aproximadamente R$ 50 milhões de reais.

A construção do Hospital Geral de Luís Eduardo Magalhães iniciou hoje, ao lado da UPA 24h e está sendo realizada pela empresa Metro Engenharia e Consultoria LTDA. O prazo para a execução da obra é de 18 meses.

O hospital terá 111 leitos

A unidade hospitalar contará com 111 leitos de internação, sendo 91 para casos gerais, 10 de UTI neonatal e 10 de tratamento intensivo. O hospital terá ainda centro cirúrgico e obstétrico, 08 consultórios, salas de tomografia, ultrassom e endoscopia, ambulatório e setores de logística, administração e serviço.

A área total do terreno é de 14.239,30 m², sendo 5.944,97 m² de área construída. O Hospital Geral de Luís Eduardo Magalhães tem um investimento de R$ 29.918.632,07 e é resultado de uma importante parceria entre a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães e o Governo do Estado da Bahia, por meio do Desenbahia.

Assessoria de Comunicação (ASCOM)

Quer mais notícias, clique AQUI: www.maisoeste.com.br

https://www.instagram.com/p/CADfFRLDlyc/?igshid=1kpwfylyn969h

Comments are disabled.