A vereadora Dra. Graça fez na última terça-feira (12) uma mais acertadas  moção de aplausos de uma parlamentar   para uma entidade ou instituição nos últimos tempos na câmara de vereadores de Barreiras. A destacada parlamentar homenageou a ABAPA ( Associação dos produtores de Algodão da Bahia ) e a AIBA ( Associação dos agricultores e irrigantes da Bahia ) pela dedicação e empenho das duas entidades para a implantação do laboratório de exames para detecção do coronavírus ( COVID-19 ) na UFOB, servindo a toda população do Oeste Bahia.  Segue as palavras da vereadora que em boa hora prestou está homenagem:

Vereadora Dra. Graça

Nunca na minha vida de médica foi tão essencial cuidar do próximo, assim como no meu papel de vereadora. Meus trabalhos nesse sentido se intensificaram ainda mais, estou sempre em busca de parcerias e soluções para facilitar esses enfrentamentos.
Quero compartilhar aqui uma vitória significativa, em busca de apoio obtive uma resposta imediata dos produtores da nossa região a viabilidade da implantação do primeiro laboratório de testes para a Covid-19 no Oeste da Bahia.
Isso foi possível por meio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), junto a Universidade Federal do Oeste da Bahia que começa a realizar os primeiros testes com amostras encaminhadas pelo Núcleo Regional de Saúde, conforme prioridades estabelecidas pelos órgãos de saúde.
São investimentos da ordem de R$ 370 mil para a aquisição de equipamentos e insumos que garantem neste primeiro momento a realização de até três mil testes do novo Coronavírus, com capacidade para 30 análises diárias, os resultados têm previsão de serem concluídos e as informações atualizadas na plataforma online do Ministério da Saúde no prazo de 72 horas.
Diante da importância destes testes neste momento tão difícil teremos mais segurança no combate a pandemia do coronavírus.
Em nome de toda a população de Barreiras agradecemos aos produtores rurais da nossa região, representados pela ABAPA e também a AIBA.
Esse reconhecimento público foi traduzido através da minha Moção de Aplausos na Camara de Vereadores de Barreiras a essas duas instituições ABAPA e AIBA que sem medir esforços responderam as minhas solicitações.
Estamos atravessando um momento único, nunca passamos por tanto medo.
Medo de não resistir e acima de tudo medo de perder alguém. Mas com tudo isso, aprendemos a ter mais empatia e solidariedade ao próximo.
O sucesso no enfrentamento das dificuldades vem com a União!

Quer Notícias exclusivas clique AQUI: www. maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.