Um novo decreto que deverá ser publicado em edição do Diário Oficial da prefeitura de Bom Jesus da Lapa, nesta quarta-feira (20), volta a restringir o funcionamento do comércio considerado não essencial no município por 8 dias. As medidas visam evitar a propagação do coronavírus entre a população, após o primeiro caso da doença  registrado no município.

O novo decreto permitira apenas o funcionamento de estabelecimentos considerados essenciais.  Entre as determinações estará a suspensão dos salões de beleza, academias de ginásticas e similares, clubes recreativos, espaços de festas ou qualquer estabelecimento que possibilite a aglomeração de pessoas, eventos e atividades desportivas, passeatas, eventos particulares, além da proibição do transporte alternativo e do uso obrigatório de máscaras de proteção.

A medida, no entanto, não se aplica a supermercados, farmácias e serviços de saúde, como hospitais, clínicas, laboratórios e estabelecimentos similares.

De acordo o prefeito Eures Ribeiro, a decisão de fechar o comércio novamente, foi decidida em uma reunião, com a presença do Comando da Polícia Militar, Guarda Municipal, Secretário de Saúde e todos os representes de pastas da prefeitura. Ele destacou que a nova determinação começa a valer a partir desta quarta-feira (20), e  que as autoridades da cidade irão fiscalizar para que  a nova determinação seja cumprida.

Uso obrigatório de máscaras 

Além disso, fica determinada a utilização de máscaras pela população nos ambientes em circulação externa, bem como no trânsito. Os estabelecimentos comerciais e de prestação de serviço, bem como as instituições públicas ou privadas, poderão restringir o atendimento ao público, de modo a exigir o uso da máscara.

Barreira sanitária

O prefeito afirma, que as Barreira Sanitária que estão atuando nas entradas da cidade serão prorrogadas, estendo por 24 horas. E todo o transporte intermunicipal e municipal que faz linha para a zona rural está proibido.

Comentário desabilitado.