A secretaria da saúde de Barreiras divulgou hoje ( 21 ) no fim da noite, o boletim onde relatou que Barreiras tem 3 novos casos de COVID-19 chegando a 29 casos positivos. Os casos são  de dois homens,  um de 38 anos  que teve contato com um caso positivo e outro de 25 anos que foi identificado como profissional da saúde que veio apresentar sintomas da COVID-19 . O outro caso é uma mulher de 75 anos que também teve contato com uma pessoa que testou positivo.

A evolução dos casos positivos em Barreiras

A Barreiras iniciou o mês de maio com  2 casos positivos, 20 dias depois tem 29 caso, só neste curto período foram 27 casos, mais de um caso por dia deixando claro que a COVID-19 começa sua escalada na cidade de Barreiras e o pior que não se sabe qual o tamanho que vai ser essa escalada. Um dado preocupante para a região Oeste é que a sua maior cidade teve só esta semana que ainda não acabou teve 17 casos, se essa tendência prevalecer Barreiras terá até o fim do mês mais  40 casos. Claro que estamos usando uma estimativa matemática e não uma verdade absoluta mas os números preocupam, apesar que hoje ( 21 ) existem 45 casos notificados , mas que nada impede que parte dos 182 casos monitorados passem a ser notificados e depois positivos.  Mas ainda comparando a cidade de Barreiras com outros grandes centros da Bahia , a capital do Oeste ainda tem números modestos se colocarmos cidades de outras regiões que tem um devastidão nítida e triste.  Vamos agora esperar que a evolução dos números não sejam tão severa está sendo nessa semana.

Resumo dos casos da covid-19 em Barreiras 

29 casos confirmados

2 casos curados

45 casos notificados a espera do resultado do exame

182 casos em monitoramento

248 casos negativos

Boletim da prefeitura de Barreiras na íntegra

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa que hoje foram identificados 16 (dezesseis) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Tratam-se de seis pessoas do sexo feminino, com idades entre 24 e 46 anos e dez pessoas do sexo masculino, com idades entre 24 e 62 anos. Destes, 3 (três) tiveram contatos com casos confirmados.

Informa ainda que dos 70 (setenta) casos suspeitos que aguardavam resultados, 41 (quarenta e um) foram concluídos, sendo que 38 (trinta e oito) testaram negativo e 3 (três) testaram positivo. Os 38 (trinta e oito) resultados negativos referem-se a 16 (dezesseis) pessoas do sexo masculino, com idades entre 23 e 41 anos e 22 pessoas do sexo feminino com idades entre 12 a 57 anos.

Já os 03 (três) casos positivos, referem-se a uma pessoa do sexo masculino, de 38 anos e uma pessoa do sexo feminino, de 75 anos que tiveram contato com casos confirmados de Barreiras; e uma pessoa do sexo masculino, de 25 anos, sintomático que é profissional de saúde.

No momento, a Secretaria de Saúde está monitorando 182 (cento e oitenta e dois) casos com suspeitas leves que se encontram em isolamento respiratório domiciliar, sem exigência de notificação para coleta de exames.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 21 de maio de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Quer ter mais noticias exclusivas clique AQUI: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.