No próximo dia 26 de maio uma das cidades mais extraordinárias do Brasil completa 129 de emancipação política. Barreiras é uma cidade bela de um povo forte, tal qual canta o artista nato Bosco Fernandes. Nasceu no porto centenário de São João, vocacionada a grandes feitos, dentre eles o de ser a Capital Regional do Oeste.

E do alto dos seus 129 anos, Barreiras é digna de ser honrada pelo seu povo forte, e a primeira e maior de todas as homenagens que Barreiras deve receber de seus povo, de seus filhos, natos e adotivos é o senso de pertencimento.

Barreiras é uma cidade cosmopolita, para onde convergem brasileiros das principais regiões do país. Mas não basta ser de todos, acolher a todos, se a cidade não obtiver de seus filhos o zelo, o carinho e o cuidado. “Quando a gente gosta é claro que a gente cuida”.

E mesmo nesse momento de adversidade, que enfrentamos a pandemia do novo coronavírus, precisamos olhar o horizonte com esperança e a crença em um futuro de vitórias, pois quando uma cidade e seu povo se unem pelo bem comum, os desafios são enfrentados e superados.

Por isso, é com muito orgulho que neste aniversário da Capital do Oeste, decidimos publicizar nos quatro cantos da cidade suas grandezas, pujança e tudo que Barreiras representa para todos nós.

Barreiras é desenvolvimento, comércio forte, arte e cultura, agronegócio, agropecuária, pólo de educação e saúde, lazer e turismo. São 129 anos de conquistas, avanços e a consolidação de uma cidade que está preparada para o futuro, se materializando em um celeiro de oportunidades.

É essa cidade que queremos homenagear!

Parabéns Barreiras!

*Rider Castro

Quer mais notícias, clique AQUI: www.maisoeste.com.br

Comments are disabled.