Um caso que mas parece uma lenda urbana ganhou tons de realidade na cidade de Bom Jesus da Lapa nesta semana. O Site Mais Oeste foi apurar o caso do homem que estaria com COVID-19 e também estaria tentando contaminar outras pessoas em Bom Jesus da Lapa,  a mesma história circulou nas redes sociais na cidade de Barreiras dez dias antes,  o contexto da história seria de um uma foto de um homem e um áudio de uma mulher relatando essa situação do homem querer espalhar o vírus, felizmente na cidade de Barreiras era uma Fake News, já cidade de Bom Jesus da Lapa a história foi diferente e perigosamente real.

A ocorrência e o transtorno psicótico 

Um homem aparentemente transtornado deu entrada  na UPA de Bom Jesus da Lapa no dia 20 de maio último com sintomas que seriam da COVID-19 e começou a querer agredir a equipe médica que estava de plantão. A situação saiu do controle quando ele teria dito que estava com a COVID-19 e estava determinado a transmitir o vírus para as outras pessoas. Um teste rápido foi feito no homem e foi contatado que ele estava mesmo com a doença. A polícia foi chamada para deter o homem que já nessa altura estava totalmente transtornado e descontrolado e já teria evacuado fezes e urina e ainda provocado vômitos dentro do ambiente hospitalar. Uma guarnição da PM  de Lapa o deteve e ele teria dito segundo o boletim policial.

Fatos e Fakes sobre a história 

FAKE – O Site Mais Oeste apurou que Fake a história que ele teria feito o exame de covid-19 em Barreiras, também é fake a foto dele que circula nas resdes sociais, principalmente no wathsapp juntamente de uma áudio de uma mulher alertando que ele estaria no Santa Luzia, bebendo no bar e querendo transmitir a doença. O Site Mais Oeste também apurou que essa mesma foto circulou em outras cidades juntamente com o áudio espalhando a mesma informação. Segundo a prefeitura de Barreiras esse caso não foi registrado e muito menos que esse homem tivesse feito o teste na cidade e menos que teria dado positivo. Por isso se verem a foto de um homem de cor negra, de camisa polo vermelha, calça jeans e uma mascara perto da boca , em um rua e um áudio falando dele pode saber que já uma viralização do contexto que acabou virando fake em muitos lugares e fato em Bom Jesus da Lapa.

FATO – O Site Mais Oeste manteve contato por telefone com a PM da Lapa que confirmou que o homem seria um mascate ou vendedor ambulante, que teria sido visto na segunda-feira ( 18 ) em Ibotirama e ido para Lapa com um Mototaxista. Também é fato que ele circulou pela cidade antes de ter o surto psicótico na UPA de Bom Jesus da Lapa. É fato que 4 homens da polícia Militar que participaram da ocorrência estão em isolamento domiciliar e vão fazer exames para covid-19 na próxima segunda (25 ). É fato que o homem que não teve o nome divulgado foi transferido para a cidade natal dele no Rio Grande do Norte , onde deve ser assistido pelas autoridades locais.

Transmitir doença contagiosa de proposito é crime 

O Site Mais Oeste fez um POD CAST com o advogado Regis Trucollo onde ele aborda essa questão, tentar passar doença contagiosa de proposito pode ser encarado como um crime?

PODCAST – Advogado Regis Truccolo fala sobre as penalidades para paciente com covid-19 que desobedecer o isolamento

Quer saber de Notícias exclusivas clique AQUI: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.