Luís Eduardo Magalhães confirmou 5 novos casos positivos de covid-19 na manhã deste sábado (23). Com esses novos casos, a cidade registra 18 casos da doença.

Quatro desses pacientes estão com quadro leve e estão em isolamento domiciliar. Já o quinto caso é um caminhoneiro de 61 anos, portador de outras comorbidades, o que agravou seu estado clínico e precisou ser entubado e transferido para o Hospital do Oeste.

Boletim na íntegra de Luís Eduardo Magalhães

#CORONAVÍRUS – NOTA OFICIAL

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais CINCO NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Quatro dos casos se referem: um paciente do gênero masculino, 50 anos, é caminhoneiro autônomo, com história de viagem na região; um paciente do gênero masculino, 57 anos, é colaborador de empresa privada, sem história de viagem ou contato com caso positivo ou suspeito; um paciente do gênero feminino, 26 anos, com história de contato com caso positivo no município; um paciente do gênero feminino, 25 anos, esposa de um dos pacientes testados positivos anteriormente.

Os quatro pacientes apresentam sintomas que não indicam necessidade de internação hospitalar e permanecem em isolamento domiciliar obrigatório, monitorados e acompanhados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

O quinto caso positivo encontrava-se internado em clínica particular, onde foi testado positivo para a Covid-19. O paciente de gênero masculino, 61 anos, caminhoneiro, é portador de outras comorbidades, o que agravou seu estado clínico na tarde de ontem, precisou ser entubado e transferido para o Hospital do Oeste, referência do Estado para atendimento deste tipo de quadro, segundo o protocolo da Secretaria de Saúde da Bahia.

Todos os contatos intradomiciliares estão assintomáticos, permanecendo em isolamento domiciliar e igualmente monitorados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle da #Covid19 em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde

Quer mais notícias, clique AQUI: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.