A Prefeitura de São Desidério vem tendo uma atenção especial para o povoado  do Angico, isso porque 80% dos casos de covid-19 confirmados no município são da localidade. Mais dois casos positivos na localidade foram anunciados neste domingo (24).

Como já informamos aqui no Site Mais Oeste, esses casos são oriundos de um velório que aconteceu em abril com a presença de grande parte do povoado e que teve pessoas vindas do Distrito Federal e Tocantins. Suspeita-se que a transmissão tenha sido por causa de um enfermeiro parente do falecido que mora em Brasília e veio prestar suas homenagens.

E hoje temos os resultados desse contato, por isso é tão importante o distanciamento social que se prega tanto pelas autoridades de saúde do mundo todo.

Resumo de casos em São Desidério 

10 casos confirmados

03 pacientes curados

06 casos suspeitos

47 casos em monitoramento

Confira o boletim na íntegra

Nota Informativa acerca do Boletim Epidemiológico Covid-19 de 24/05/2020

A Prefeitura Municipal de São Desidério, por meio da Secretaria de Saúde, vem
Informar a população que, hoje foram coletados 05 Testes Rápidos para Covid-19, com critérios de coleta. Destes, três (03) testaram Negativo e dois (02) Casos testaram Positivo para Coronavírus. Trata-se de duas (02) pessoas do sexo Feminino. Uma (01) Criança de 2 anos e 6 meses e uma (01) adolescente de 15 anos, ambas são moradoras do Povoado Angico. No momento, apresentam Quadro Clínico leve, estável e, encontram-se em isolamento domiciliar desde o dia 11/05/2020.

Ressaltamos que todos os Casos Positivos estão sendo monitorados e acompanhados pelas Equipes de Saúde e Vigilância Epidemiológica.

São Desiderio, 24 de Maio de 2020

José Neves Barbosa
Secretário Municipal de Saúde

Quer mais notícias, clique AQUI: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.