Barreiras completa 129 anos de emancipação política nesta terça-feira, 26 de maio. Por esta razão foi homenageada pela Deputada Estadual Jusmari Oliveira com uma Moção de Aplausos protocolada na Assembleia Legislativa da Bahia.
Para Jusmari, Barreiras  conquistou o título de capital do Oeste Baiano, cidade-mãe, por ser o centro de uma região que vem se desenvolvendo e chamando a atenção do Brasil e do mundo. Passando por vários ciclos, ao longo de sua história, tendo  muitos  filhos ilustres, a cidade foi construindo, com a determinação do seu povo, um desenvolvimento duradouro que a transformou em uma das principais  da Bahia e uma das mais importantes do Brasil. Segundo Jusmari, Barreiras  é pioneira na produção  de grãos e se consolidou como um polo econômico da Bahia.
Com quase 200 mil habitantes, sendo o principal centro de comércio e serviços do Oeste Baiano, o município se destaca ainda pela exuberante beleza natural, formada pelo Rio Grande, Rio de Ondas, Rio de Janeiro, Rio Branco e outros. Não se pode esquecer também das espetaculares cachoeiras do Acaba Vidas e do Redondo, paraísos ecológicos que encantam a todos que tem o prazer de conhecer a região.
A Deputada destaca ainda que o povo de Barreiras é generoso, amigo, cordial e sabe receber com respeito, carinho e amizade quem vem de outras terras contribuir com o desenvolvimento da região. A cidade faz um dos melhores carnavais do interior da Bahia, tem tradições religiosas e culturais que emocionam os barreirenses e visitantes. “Eu que tive a honra de ser deputada estadual por três mandatos, deputada federal e prefeita de Barreiras, tenho muito a agradecer a população pela confiança que sempre teve em meu trabalho. Sei que o momento não é de festas, vivemos uma grande Pandemia e muitas pessoas perdem seus entes queridos na Bahia, no Brasil e em diversos outros países, mas  devemos ser fortes em  nossa fé. Temos sempre que confiar em Deus e acreditar firmemente que superaremos essa adversidade e seguiremos unidos e fortes em direção a um futuro de prosperidade. Feliz aniversário Barreiras, que a fé em Deus esteja no coração de todo o seu povo,” finalizou a parlamentar.

Quer mais notícias, clique AQUI: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.