A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que o primeiro paciente internado na Unidade de Controle Covid-19 (UCC) se encontra em estado moderado, não necessitando de respiração artificial.

O paciente internado é o 23º caso confirmado do novo coronavírus no munícipio, que foi encaminhado à UCC pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no início da tarde da última segunda-feira (25). O paciente foi conduzido da UPA para a UCC pela equipe da Unidade de Controle, através de uma ambulância especial da unidade, equipada para atender exclusivamente pacientes com suspeita e confirmados com a doença.

Com 64 anos, o caminhoneiro possui história de viagem para a cidade de Fortaleza no Ceará, como também passagem pelo estado do Piauí. É portador de comorbidades que inspiram cuidados especiais, e por este motivo, permanece internado na UCC.

A UCC está acompanhando o paciente ininterruptamente com uma equipe multidisciplinar e os contatos intradomiciliares do mesmo permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica do município.

A Secretaria de Saúde também informa que possui dois números de telemedicina, cujo objetivo é realizar atendimentos médicos de casos suspeitos de Covid-19 via telefone. São eles: (77) 9 9835 7147 e 9 9835 4235. A população também pode sanar dúvidas a respeito do vírus e do funcionamento da UCC através dos telefones: (77) 3628 1251 e 0800 010 2330.

Quer mais notícias, clique AQUI: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.