Odete Pereira de Sousa de 64 anos e Pedro da Cunha Cavalcante de 70 anos, ou simplesmente Dona Odete e Seu Pedro venceram  hoje ( 31 ) um inimigo perigoso e traiçoeiro. Eles disseram não a COVID-19 e voltam pra casa.   Os dois eram três dos dos pacientes de Barreiras que estavam sendo tratados no pronto Atendimento do Hospital Eurico Dutra para pacientes para a COVID-19, agora tem um paciente de Barreiras que continua internado.  Os dois deixaram o hospital exibindo os números simbólicos 3 e 4, representando que são o terceiro e quarto pacientes curados e que receberam alta, o 01 foi seu Davi e  o 02  foi outro homem que não teve o nome identificado, ambos de São Desidério. O Eurico Dutra repetiu  uma das cenas mais marcantes dessa pandemia, os aplausos da equipe médica na saída dos pacientes curados.Parabéns a todos, todos merecem aplausos pacientes e profissionais da saúde.

“O negócio é sério, tudo depende do tratamento que você recebe psicologicamente também, eu não cheguei bem aqui e toda a equipe do hospital me fez superar tudo isso, estou muito orgulhoso de ter conhecido essas pessoas que trabalham com amor e se arriscam. Essa é a vida, que sirva de lição para cada um de nós, que a gente melhore no seu “eu” e faça mais pelo outro”, disse o senhor Pedro com a voz embargada pela emoção.

Segundo o médico plantonista Thiago Melo, cada alta é uma felicidade para a equipe do Pronto Atendimento Coronavírus no Hospital Municipal Eurico Dutra. “Hoje dois pacientes vão para casa curados, prontos para o convívio em sociedade, e a nossa felicidade é que todos os nossos pacientes se curaram. Em nome de toda a equipe médica, agradecemos o apoio da população e a Prefeitura de Barreiras pelo suporte” disse o jovem médico.

Estrutura do Eurico Dutra no combate a COVID-19

O Pronto Atendimento Coronavírus é unidade de referência para triagem e tratamento de pacientes da Covid-19, contando com 10 leitos para casos moderados e 02 para estabilização. A alta só é realizada após 48 horas sem apresentação dos sintomas.

Segundo o secretário de saúde, Anderson Vian, a colaboração da população é o principal aliado no enfrentamento à Covid-19. “Fortalecemos a nossa rede de atendimento, temos leitos disponíveis nas nossas unidades de saúde, mas o nosso maior desejo é de que eles não sejam necessários. Todos os nossos pacientes obtiveram a alta, mas pedimos à população que fique em casa, evite reuniões, aglomerações, se necessitar sair não abra mão da máscara, do álcool gel e do distanciamento de segurança”, enfatizou o secretário.

colaborou com essa matéria: Ascom/PMB

Quer saber Mais Notícias clique AQUI:www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.