PRF recupera na BR-020 carro de luxo não devolvido a locadora

Na tarde deste domingo (31), a Polícia Rodoviária Federal recuperou na BR-020, em Luís Eduardo Magalhães, um carro de luxo que não tinua sido devolvido a uma locadora de veículos. Um homem foi detido.

Em fiscalização da Operação Tamoio, policiais abordaram um VW/Vitrus, placas de Minas Gerais, com um ocupante. Após consultas aos sistemas de segurança e órgão de trânsito, policiais constataram que o carro pertencia a uma empresa de aluguel de veículos e que havia sido retirado no aeroporto Internacional de Confins, em outubro 2019, com previsão de devolução para o mesmo mês, porém o responsável pela locação não efetuou a entrega.

O veículo apreendido e o condutor 53 anos, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil local, para registro da recuperação e posterior devolução ao seu legítimo proprietário. Inicialmente, ele responderá por receptação culposa, crime previsto no art. 180 do Código Penal.

SISTEMA SINAL

Para cadastrar casos de roubo ou furto de veículos, as pessoas podem acessar o site www.prf.gov.br/sinal e inserir informações sobre o crime e as características do automóvel. De imediato, uma mensagem é enviada para os celulares dos policiais que estejam mais próximos da ocorrência, para auxiliar na recuperação do veículo. Vale ressaltar que o registro no sistema não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

Quer mais notícias, clique AQUI: www.maisoeste.com.br