O mês de junho começou com a COVID-19 dando uma trégua e mostrando uma bandeira branca para o habitantes de Barreiras.  Segundo o boletim da prefeitura de Barreiras não foi detectado nenhum paciente nesta segunda-feira (1 ). Outra notícia positiva foi a alta da terceira paciente que estava no Eurico Dutra, Barreiras fica então sem nenhum paciente internado todos os outros 36 em  em isolamento domiciliar.

Resumo dos casos de Barreiras

74 Casos confirmados

38 casos curados

00 óbitos

00 casos com internamento hospitalar

36  casos em isolamento domiciliar com sintomas leves

================

91 casos notificados e aguardando resultado (

479 casos descartados

================

1758 casos notificados com síndrome gripal

segue o boletim depois do Banner

 

Boletim da prefeitura de Barreiras na íntegra

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município de acordo com os quantitativos no e-SUS Vigilância Epidemiológica (e-Sus VE). Hoje foram identificados 12 (doze) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Tratam-se de 08 (oito) pessoas do sexo feminino, com idades entre 20 e 54 anos e 04 (quatro) pessoas do sexo masculino, com idades entre 24 e 57 anos.

Informa ainda que hoje não houve registro de novos casos positivos e a paciente que estava internada recebeu alta.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 74 (setenta e quatro) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 38 (trinta e oito) estão recuperados, 36 (trinta e seis) estão em isolamento domiciliar, não há caso em  internamento e o município não registra nenhum óbito. Já os casos que aguardam resultado somam 91 (noventa e um).

Barreiras contabiliza hoje 1.758 (um mil setecentos e cinquenta e oito) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS UV foi em 26 de março de 2020. E 479 (quatrocentos e setenta e nove) casos descartados, cujos resultados foram negativos.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 01 de junho de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Quer Saber Mais clique AQUI: www.maisoeste.com.br

Comments are disabled.