A secretaria da saúde de Barreiras voltou a informar casos positivos da COVID-19, foram duas mulheres de 23 e 43 anos, Barreiras chega agora aos 76 casos confirmados, com 48 recuperados. Mas  duas coisas chamam a atenção pelas informações do boletim, uma que tem 112 casos a espera de resultado dos exames,  mostrando que o número de casos positivos tende a crescer até mesmo por que todos os dias mais pessoas fazem  teste. Outro fator que chama atenção e também já preocupa as autoridades de saúde de Barreiras, é o elevado número de casos confirmados no Bairro de Barreirinhas, uma das duas mulheres que testaram positivo nesta terça-feira (2) tudo indica que seja de lá. Barreirinhas já tem 14 casos confirmados (18% dos casos da cidade ).

Barreirinhas e mais dois bairros poderão passar por  medidas  restritivas nos próximos dias

Na reunião do  Comitê de Operações de Emergência em Saúde Pública – COE, o Site Mais Oeste conseguiu levantar que os números de casos de Barreirinhas ( 14 casos ) , com vila dos Sás ao lado ( 02 casos ) e os Bairros Morada da Lua e Morada Nobre , cada um com 5 casos, estão chamando a atenção do comitê e foi levantado durante a reunião que os 3 bairros podem sofrer restrições diferentes e maiores do que o restante dos Bairros da cidade. Essas restrições ainda não foram passadas, mas  serão para diminuir a circulação das pessoas nas ruas dos bairros, principalmente em Barreirinhas que alem de ser grande em extensão ainda comporta o maiores centros de saúde de Barreiras, atraindo pessoas de várias do Oeste , além de ser passagem para milhares de pessoas todos os dias.  Como uma coisa chama a outra, uma grande ação de distribuição de máscaras foi realizada em Barreirinhas  hoje ( 2 ) pelo projeto a Caravana da Cidadania & Prevenção, que executada pela secretaria de ação social da prefeitura através da vice-prefeita  Karlúcia Macedo. Vamos aguardar o que as autoridades poderão fazer no caso de Barreirinhas, Morada da Lua e Morada Nobre.

Resumo dos casos de Barreiras 

76 Casos confirmados ( + 2 pacientes com relação ao dia anterior 

48  casos curados ( + 10 casos com relação ao dia anterior

00 óbitos

00 casos com internamento hospitalar

28  casos em isolamento domiciliar com sintomas leves ( – 8 pacientes com dia anterior

================

112  casos notificados e aguardando resultado (+ 21 casos com relação ao dia anterior

489 casos descartados ( + 10 casos com relação ao dia anterior

================

1867 casos notificados com síndrome gripal ( + 109 casos com relação ao dia anterior

segue o boletim depois do Banner

Boletim da prefeitura de Barreiras na íntegra

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município de acordo com os quantitativos no e-SUS Vigilância Epidemiológica (e-Sus VE). Hoje foram identificados 30 (trinta) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Tratam-se de 13 (treze) pessoas do sexo masculino, com idades entre 08 e 37 anos e 17 (dezessete) pessoas do sexo feminino, com idades entre 07 e 91 anos.

Informa ainda que dos 91 (noventa e um) casos suspeitos que aguardavam resultados, 12 (doze) foram concluídos, sendo que 10 (dez) testaram negativo e 02 (dois) testaram positivo. Os casos que testaram negativo tratam-se de 05 (cinco) pessoas do sexo feminino, com idades entre 03 e 51 anos e 05 (cinco) pessoas do sexo masculino, com idades entre 21 a 43 anos. Já os casos que testaram positivo, referem-se a 02 (duas) pessoas do sexo feminino, sintomáticas, com idades de 23 e 43 anos.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 76 (setenta e seis) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 48 (quarenta e oito) estão recuperados, 28 (vinte e oito) estão em isolamento domiciliar, não há caso em internamento e o município não registra nenhum óbito. Já os casos que aguardam resultado somam 112 (cento e doze).

Barreiras contabiliza hoje 1.867 (um mil oitocentos e sessenta e sete) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 489 (quatrocentos e oitenta e nove) casos descartados, cujos resultados foram negativos.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 02 de junho de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Quer saber de Mais Notícias  clique AQUI:www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.