Formosa do Rio Preto um dos  últimos municípios do Oeste da Bahia a não ter uma pessoa com a covid-19, passou a constar da estatística. Um homem de 29 anos que fez teste rápido, deu resultado positivo é o primeiro caso da cidade. As autoridades de saúde informaram via boletim que o paciente está isolado, mas abre uma questão que sempre deixa os gestores em atenção, o homem não soube dizer como teria contraído a doença, colocando a vigilância sanitária para investigar com quem ele teve contato. Daí vem o receio, se ele pegou dentro da própria cidade é bem fácil que o vírus já esteja circulando em Formosa mas que ainda não tinha sido identificado.

Resumo dos casos de Formosa do Rio Preto

01 caso confirmado 

72 pessoas notificadas

19 casos em monitoramento

29 casos descartados 

 

Boletim na íntegra de Formosa do Rio Preto

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que detectou o primeiro caso de Covid-19 no município, nesta terça-feira (02/06). Um homem, de 29 anos, testou positivo para coronavírus após realização de teste rápido e segue em isolamento domiciliar. Ele está sendo monitorado e a Vigilância Epidemiológica levanta dados para identificar a possível origem da infecção.

Já as duas amostras coletadas no domingo (31/05) – de uma menina, 2 anos, e um senhor, 53 anos –, tiveram resultado negativo no RT-PCR. A mulher, 22 anos, cuja amostra foi encaminhada hoje para o Laboratório de Estudos de Agentes Infecciosos e Vetores (Laive) da Ufob, fará uma nova coleta, por motivos técnicos.
O Laboratório Municipal Dr. Altino Lemos Santiago também fez mais 10 testes rápidos nesta terça. Todos esses casos suspeitos testaram negativo para Covid-19.

Formosa registra 29 casos descartados por meio de testagem, seja por RT-PCR ou teste rápido, e 1 positivo. Desde março, já são 72 notificações de casos com sintomas gripais acompanhados, dos quais 19 continuam em isolamento domiciliar sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica (Viep). Também é feito o monitoramento das pessoas em quarentena que chegam à cidade vindo de locais com casos confirmados.

Formosa do Rio Preto/BA, 02 de junho de 2020.

Thaíse Dias Soares Santos
Secretária Municipal de Saúde

Quer Saber Mais Notícias clique AQUI:www.maisoeste.com.br

Comments are disabled.