O vereador Dr. José Barbosa fez uma proposta para que as aulas em Barreiras não fiquem paradas e que os alunos não sejam prejudicados durante a pandemia. Ele fez uma indicação para que as aulas sejam transmitidas pela TV Câmara de Barreiras, já que algumas entidades educacionais estão tentando diblar as dificuldades para que o ano letivo não seja prejudicado ainda mais.

A proposta vale para a rede municipal de ensino e pode ser uma ótima solução para estudantes de baixa renda que não têm acesso a internet para auxiliar nos estudos durantea pandemia, já que a TV Câmara tem sinal aberto no município e seria mais acessível a esses jovens.

“As crianças não podem ter o seu ano letivo prejudicado. Possibilitar que os estudantes assistam aulas em casa neste momento é, com certeza, um serviço fundamental. Salientamos, ainda que, por essa transmissão não depender de conexão via internet, será portanto mais acessível para todas as classes sociais”, relatou o vereador.

A indicação do vereador possui o objetivo de democratizar o acesso ao conteúdo das aulas e dar seguimento ao cronograma escolar. A TV Câmara de Barreiras por meio do canal 4.3 poderá transmitir aulas aos alunos de todas as unidades de ensino da Prefeitura. A medida viabilizará uma interação a longo alcance, e, a inclusão dos estudantes que, em sua maioria, são de baixa renda.

Quer mais notícias, clique AQUI: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.