A Prefeitura de Riachão das Neves informou que foram confirmados mais 3 novos casos de covid-19. Tratam-se de homens com idade entre 31 e 39 anos, trabalhadores da empresa de linha de transmissão de energia. Dois encontram-se isolados no alojamento da empresa e um segue em isolamento domiciliar.

A empresa foi interditada após vistoria e deverá permanecer sem atividades  por um período mínimo de 14 dias. Todos os funcionários da empresa serão testados e os casos positivos serão isolados.

Confira o boletim na íntegra

A Prefeitura Municipal de Riachão das Neves, através da Secretaria Municipal de Saúde e do COE – Comitê de Operações de Emergência em Saúde Pública, informa: Foram identificados TRÊS NOVOS CASOS POSITIVOS, homens com idade entre 31 e 39 anos, trabalhadores da empresa de linha de transmissão de energia Dois encontram-se isolados no alojamento da empresa e um segue em isolamento domiciliar.

A empresa foi notificada e interditada após vistoria conjunta entre a VIEP municipal e Referência técnica municipal em Saúde do Trabalhador. Deverá permanecer sem atividades  por um período mínimo de 14 dias, dentre outras exigências sanitárias e trabalhistas. A empresa acatou todas as medidas exigidas, comprometendo-se a manter a assistência médica, o isolamento dos casos positivos não domiciliados no município e continuara os procedimentos de testagem de todos os funcionários.

Todos os casos positivos ativos do município seguem com quadro ESTÁVEL, lembrando que o total geral de 22 casos inclui o primeiro paciente, considerado curado e liberado pelo serviço de referência HMED. Catorze novas notificações foram registradas nesta data. Quatro coletas programadas foram realizadas hoje. Vinte e uma pessoas (15 sintomáticos e 06 assintomáticos, sem indicação de coleta) permanecem em monitoramento. Onze assintomáticos receberam alta do isolamento.

Vivemos um momento crítico para a disseminação do vírus. Recomendamos expressamente que todos os que puderem, FIQUEM EM CASA, pelo bem dos mais vulneráveis: idosos. portadores de doenças crónicas / gestantes e imunodeprimidos. Se precisar sair, lembramos que O USO DE MÁSCARA É OBRIGATÓRIO.

Orientamos que todo cidadão que apresente sintomas gripais OU TEVE CONTATO CASOS SUSPEITOS OU CONFIRMADOS DE CORONAVÍRUS, procure a unidade de saúde mais próxima ou entre em contato através do serviço PREVINE COVID para devidas orientações. Na sede do município, relembramos que o PSF MÃE VENÂCIA atende de segunda a sexta em horário diurno como referência de triagem para Sindromes Gripais.

DISQUE DENUNCIA: 77 9 9988.43.
ESTA GRIPADO? PREVINE COVID: 77 9 9956.30i
Prefeitura de Riachão das Neves

Quer mais notícias, clique AQUI: www.maisoeste.com.br

Clique na imagem para mais informações! 

Comentário desabilitado.