A Secretaria da Saúde de Barreiras informou no boletim da noite desta segunda-feira (08), mais um caso de covid-19. Os dados mostram uma desaceleração dos números de casos positivos que estavam sendo divulgados durante a semana passada. Vale lembrar que no domingo (07) não teve a confirmação de novos casos.

Vamos aguardar os o boletim desta terça-feira (9), 31 pessoas aguardam resultado.

Resumo dos  Casos de Barreiras

124 Casos confirmados (+ 1 caso desde o último boletim)

78  casos curados (+8 pacientes)

45 casos ativos com COVID-19 no município – (-7 desde o último boletim)

00 óbito

01 caso com internamento hospitalar – (Não houve alteração)

================

31  casos notificados e aguardando resultado ( + 7 casos com relação ao ultimo boletim )

619 casos descartados (Não houve  alteração)

================

2.150 casos notificados com síndrome gripal ( não houve alteração )

Confira o boletim na íntegra 

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 08 (oito) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Tratam-se de 04 (quatro) pessoas do sexo feminino, com idades entre 25 e 40 anos e 04 (quatro) pessoas do sexo masculino, com idades entre 20 e 52 anos.

Informa ainda que no dia de hoje foram concluídos 02 (dois) resultados, sendo que 01 (um) testou negativo e 01 (um) testou positivo. O caso que testou negativo trata-se de 01 (uma) pessoa do sexo feminino, profissional de saúde, de 26 anos. Já o caso que testou positivo, refere-se 01 (uma) 01 pessoa do sexo masculino, de 32 anos, profissional da saúde, sintomático, confirmado através de Teste Rápido, o que não diminui dos 24 (vinte e quatro) casos que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 124 (cento e vinte e quatro) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 78 (setenta e oito) estão recuperados, 45 (quarenta e cinco) estão em isolamento domiciliar, 01 (uma) pessoa do sexo masculino está internada e o município não registra nenhum óbito. Já os casos que aguardam resultado somam 31 (trinta e um).

Barreiras contabiliza hoje 2.150 (dois mil cento e cinquenta) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 619 (seiscentos e dezenove) casos descartados, cujos resultados foram negativos.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 08 de junho de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Quer mais notícias, clique AQUI: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.