A investigação das fakes News na cidade de Luís Eduardo ainda repercuti nos meios políticos e policiais da região. O  Site Mais Oeste conseguiu de uma fonte ligada ao caso, que as investigações que começaram em Luís Eduardo e que acarretou na condução para a delegacia do produtor de vídeo Mateus Loiola, ligado ao blogueiro Sigi Villares,  devem chegar até Barreiras. Segundo outra fonte a polícia deve investigar locais, documentos, equipamentos e pessoas em Barreiras. O O Site Mais Oeste ouviu o blogueiro Sigi Vilares que disse desconhecer qualquer ligação de Mateus Loiola com Fakes News, e atribuiu a questão a uma perseguição política.

Caso Poliana pode se repetir 

Um caso que ficou destacado na cronica policial de Barreiras foi o caso da Página FAKE do Facebook que se intitulava POLIANA, esse perfil falso foi acusado de calunia e difamação de várias pessoas e acabou ouvindo várias depoimentos e acabou acusando o politico Binha Novaes, que foi ouvido na época pelo Site Mais Oeste e  disse que estava sendo perseguido e que era inocente. Estamos lembrando este episódio para fazer uma co-relação com o caso de Luís Eduardo para dizer as Fake News mesmo sendo encobertas podem ser descobertas. Não estamos aqui dizendo que o produtor Mateus Loiola é culpado ou inocente, pois quem vai dizer isso é a polícia, mas que alguém vai ser responsabilizado no fim da investigação.

Jornalismo versus Fake News 

Estamos em uma era onde  as pessoas, acabam confundido jornalismo com Fake News e Fake News com jornalismo. Acusações sem provas, embasamento e sem identificação acabam sendo fofoca,  acusações inventadas são crimes por isso as pessoas precisam  ter atenção ao que lerem e da fonte que está vindo a  informação. Hoje o Brasil e o mundo vivem uma guerra contra essa praga moderna que são Fakes News e cabe a nós fazer o filtro do que merece ser lido e o que não merece ser lido, temos essa opção e precisamos  evitar principalmente o compartilhamento do que chega sem a devida verificação. O jornalismo  denúncia com autor e argumentos  podem e devem ser preservados mas acusar se escondendo atrás de Fakes é uma prática abusiva e merecem ser punidas.

Quer ter Mais Notícias clique AQUI:www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.