Investigação das Fakes News em Luís Eduardo pode chegar a pessoas em Barreiras

A investigação das fakes News na cidade de Luís Eduardo ainda repercuti nos meios políticos e policiais da região. O  Site Mais Oeste conseguiu de uma fonte ligada ao caso, que as investigações que começaram em Luís Eduardo e que acarretou na condução para a delegacia do produtor de vídeo Mateus Loiola, ligado ao blogueiro Sigi Villares,  devem chegar até Barreiras. Segundo outra fonte a polícia deve investigar locais, documentos, equipamentos e pessoas em Barreiras. O O Site Mais Oeste ouviu o blogueiro Sigi Vilares que disse desconhecer qualquer ligação de Mateus Loiola com Fakes News, e atribuiu a questão a uma perseguição política.

Caso Poliana pode se repetir 

Um caso que ficou destacado na cronica policial de Barreiras foi o caso da Página FAKE do Facebook que se intitulava POLIANA, esse perfil falso foi acusado de calunia e difamação de várias pessoas e acabou ouvindo várias depoimentos e acabou acusando o politico Binha Novaes, que foi ouvido na época pelo Site Mais Oeste e  disse que estava sendo perseguido e que era inocente. Estamos lembrando este episódio para fazer uma co-relação com o caso de Luís Eduardo para dizer as Fake News mesmo sendo encobertas podem ser descobertas. Não estamos aqui dizendo que o produtor Mateus Loiola é culpado ou inocente, pois quem vai dizer isso é a polícia, mas que alguém vai ser responsabilizado no fim da investigação.

Jornalismo versus Fake News 

Estamos em uma era onde  as pessoas, acabam confundido jornalismo com Fake News e Fake News com jornalismo. Acusações sem provas, embasamento e sem identificação acabam sendo fofoca,  acusações inventadas são crimes por isso as pessoas precisam  ter atenção ao que lerem e da fonte que está vindo a  informação. Hoje o Brasil e o mundo vivem uma guerra contra essa praga moderna que são Fakes News e cabe a nós fazer o filtro do que merece ser lido e o que não merece ser lido, temos essa opção e precisamos  evitar principalmente o compartilhamento do que chega sem a devida verificação. O jornalismo  denúncia com autor e argumentos  podem e devem ser preservados mas acusar se escondendo atrás de Fakes é uma prática abusiva e merecem ser punidas.

Quer ter Mais Notícias clique AQUI:www.maisoeste.com.br

There are 3 comments

  1. Avatar

    Se o Loiola fez Fakes News, acho difícil.
    Criticar a “seríssima” e “honestíssima” administração do LEM, que o gestor ao lado da mulher são campeoníssimos em responder na Justiça ações por improbidade administrativa e desvios de muito dinheiro, é brincadeira.
    Não sei se num país sério eles não estivessem no cárcere.

  2. Avatar
    Gloriene Damaceno |

    Essa história de Fake News em Luís Eduardo Magalhães… É brincadeira! Não conheço o Loiola, porém, repito aqui, o que venho falando em qlq meio de Comunicação. Nós jornalistas, blogueiros devemos tomar mesmo muito cuidado. Eu sou completamente contra Fake News, até pq, batam as verdades para desmascarar esses políticos viciados em Poder. Basta observar o histórico de cada um, dos que vivem tentando, de tudo, manter a imagem de “mocinhos”, em um sistema social que só tem escravizado o povo. Acredito que, basta cobramos que a as Leis sejam cumpridas… Cobramos da Justiça a aplicação das Leis. Ou do povo, a união, para acabar de vez, com o que acaba com toda uma sociedade: A Corrupção.

  3. Avatar
    Gloriene Damaceno |

    Só para completar, acredito que deveríamos divulgar, incessantemente, a quantidade de processos em todas as instâncias do Poder Judiciário. São políticos que sobrevivem no cenário, mantendo a Idolatria, que quase sempre, é imposta pelo medo. Acontece, que agora, estamos diante de uma situação jamais vista nas últimas gerações… E que será exemplo para o povo do Brasil inteiro, inclusive, para as futuras gerações: O fim dos Opressores… Deus anuncia o início de Tempo Novo. Aí das Autoridades arbitrárias, que se esqueceram de fazer triunfar a Justiça e o Direito em nosso país… Deus diz: Maldição contra os Poderosos… Falei, repito… E alguns, em Luís Eduardo, devem ter se esquecido de tudo que Deus me instruiu falar… Agora, é a queda definitiva, de todos que fazem mal à um povo. Sem a necessidade de Fake, ou de mentiras… Mas, com a Ação de Deus, no meio do povo que tem o Temor ao Todo Poderoso! 🙏🏻

Comments are closed.