Quatro mandados de busca e apreensão são cumpridos na manhã desta segunda-feira (22) em endereços de uma empresa agroexportadora em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, extremo oeste baiano, além de Recife, em Pernambuco. A Operação Ephestia, da Polícia Federal, dá continuidade às investigações que resultaram na apreensão de mais de duas toneladas de cocaína no porto de Ilhéus, no sul baiano, entre a última sexta-feira (19) e sábado (20).

A Operação

A Operação de hoje é um desdobramento da ação que apreendeu 2,1 toneladas de cocaína durante a inspeção de uma carga de soja que aguardava para ser embarcada com destino ao porto de Roterdã, na Holanda.

Na sexta-feira (19), uma pequena parte da droga já havia sido localizada, escondida em meio aos grãos, por funcionários do Porto, momento no qual ocorreu o acionamento da Polícia Federal. Foi necessária a abertura de mais de 700 big bags para a localização de toda a droga, em um trabalho que durou quase 24 horas.

Essa é a segunda maior apreensão da droga já realizada pela Polícia Federal da Bahia, e com ela, só neste ano de 2020, as apreensões já somam mais de 9,5 toneladas, outro recorde histórico.

Como a droga estava armazenada aguardando o transporte, nenhuma pessoa foi presa

Quer mais notícias, clique AQUI: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.