Quarta morte de Luís Eduardo por COVID-19

Confirmada a quarta morte por COVID-19 em Luís Eduardo Magalhães, uma mulher de 53 anos, que foi internada na UCC no domingo ( 21 ) e foi encaminhada para o Hospital do Oeste na sexta-feira ( 26 ), vindo a falecer ás 21H25. O Boletim da prefeitura não menciona se a mulher que veio a falecer tinha outras  doenças que influenciaram na cmplicação da COVID-19. Esta é a quarta morte e vem daí uma preocupação que não é o primeiro caso de uma pessoa que ao ser transferida para o HO, não consegue resistir. Daí uma pergunta inevitável, as transfererências não estão sendo feitas ou autorizadas muito tarde?

Nota da Prefeitura de Luís Eduardo na íntegra

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público confirmar a QUARTA MORTE pelo novo coronavírus no município.

Trata-se de paciente de gênero feminino, 53 anos, testada em clínica particular e encaminhada para a Unidade de Controle do Coronavírus – UCC do município, no dia 21 de junho.

Seguiu internada e assistida pela equipe médica da UCC, e devido à evolução do quadro, agravado em decorrência das comorbidades das quais a paciente era portadora, na última sexta-feira (26), às 19h45, a paciente foi encaminhada para o Hospital do Oeste – HO, em Barreiras, vindo à falecer às 21h25.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da SESAB, da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 234 (duzentos e trinta e quatro) casos confirmados da doença, destes, 127 recuperados.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle da Covid-19 em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde

Quer saber de Mais Notícias clique AQUI:www.maisoeste.com.br